Insetos ouvir através de uma das quatro formas , a mais comum das quais é através de um conjunto combinado de órgãos semelhantes aos nossos próprios tímpanos chamado de tímpano , freqüentemente localizados nas pernas ou tórax de inseto. Insetos , como grilos tympanal , gafanhotos, mantids orando e mariposas podem ouvir uma vasta gama de frequências que se estende até a faixa de ultra-som - traças na família Noctuidae pode ouvir até 240.000 Hz . Isto lhes permite ouvir os morcegos como eles echolocate presa em freqüências entre 20.000 e 100.000 Hz .
Pilifer Audiência em Insetos
Outra maneira insetos ouvir é através de um único órgão auditivo chamado um pilifer que se encontra sobre a cabeça em certas espécies de mariposas na subfamília Choerocampinae . Frequências ideais do pilifer são de 15.000 a 70.000 Hz, uma gama comparável à dos órgãos tympanal .
Evolutivas Developments
Ter a capacidade de ouvir o sons de predadores é crucial para a sobrevivência. Os mecanismos de audição de alguns insetos evoluíram em resposta direta aos sons ultrassônicos emitidos por morcegos para echolocate presa, enquanto outros insetos sempre tiveram a capacidade de ouvir freqüências ultra-sônicas . Outro predador - o único mamífero terrestre conhecido por echolocate - é a megera , que utiliza ultra-som para explorar seu ambiente. A habilidade dos insetos de ouvir freqüências de até 50.000 Hz emitida por musaranhos ajuda os insetos sobrevivem .
Audiência Baixa Frequência
Alguns besouros, mariposas , borboletas, rezando mantids e lacewings também tem a capacidade de ouvir freqüências muito baixas . Isso permite que eles se comuniquem com sua própria espécie ou evitar a detecção por uma espécie diferente. Evitar detecção envolve tanto ouvir seus predadores , bem como ficar sob o radar , por assim dizer , não permitindo que seus predadores para ouvi-lo.