mariposas esfinge são extremamente comuns no Arizona; quase quatro dezenas de espécies foram encontradas no estado. Mariposas esfinge adultos se alimentam de uma grande variedade de plantas com flores , mas seus grandes lagartas são mais familiar para jardineiros vegetais. O hornworm tomate , uma grande lagarta verde com um ponto verde em sua extremidade posterior e listras brancas em seus lados , eo hornworm do tabaco, uma lagarta semelhante com um aumento posterior vermelha, alimentam-se de plantas de tomate e pimenta . As lagartas se enterram no solo antes de se transformar em pupa.
Silkmoths
Várias espécies de mariposa pode ser encontrado no Arizona. A mariposa oculea é um exemplo de grande alcance , tornando a sua casa do sul ao norte do Arizona para o Grand Canyon . A lagarta da mariposa é colorido , com um corpo verde claro, amarelo de cabeça e tufos de pêlos pretos brotando a partir de bases de laranja vermelho-alaranjada . As lagartas alimentam-se das folhas das árvores de carvalho e nogueira , e , em preparação para a metamorfose, girar grandes casulos de seda nas árvores.
Swallowtail
Mais de uma dezena de espécies de borboletas andorinha fazem a sua casa no Arizona, e suas lagartas são comumente encontrados em todo o estado . Muitas lagartas andorinha são grandes e atraentes, com padrões coloridos de manchas ou picos. A lagarta de andorinha gigante ( cresphontes Papilio ) , no entanto, sobrevive por ser desagradável. Jantar principalmente sobre as folhas e brotos novos de árvores cítricas , o cinza - marrom , lagartas splotchy parecem muito com excrementos de pássaros, um disfarce que os ajuda a evitar o aviso de predadores.
Brushfoot Borboletas
mais de duas dezenas de espécies de borboletas brushfoot da família Nymphalidae são moradores do Arizona. O almirante vermelho é um dos mais comuns dos brushfoots , que vão desde a América Central para o norte no Canadá e em boa parte dos Estados Unidos . O almirante lagarta vermelho é uma cor cinza - preto escuro com uma faixa amarela ao longo de seus lados e pontas curtas em toda a sua volta. As lagartas comem as folhas de plantas da família urtiga.