Libélulas são exóticas em physignomy mas pode ser confundida com seus primos, libelinhas . Eles são biologicamente classificados na mesma ordem , Odonata , mas eles são divididos em duas subordens distintas: libélulas são chamados Anisoptera e libelinhas são chamados Zygoptera . A simples observação de identificação detalhes aids. Libélulas manter suas asas plano e espalhar horizontalmente enquanto empoleirar-se. Damselflies dobrar deles juntos, para cima no meio de suas costas. Olhos esbugalhados " Libélulas qualquer toque ou parecem fazê-lo. Damselflies são geralmente menores , mais petite de libélulas mais grossos -bodied . Na região Sudoeste , há uma espécie de libélula que pode crescer até 6 centímetros de comprimento. As diferenças entre libélulas macho e fêmea também pode ser visualizado. Corpos fêmeas têm dois segmentos , enquanto os machos dividem-se em três. Genitália dos machos são visíveis na maioria das libélulas.
Lifecycle
Libélulas escolher , um watersource limpo pacífica para colocar seus ovos. Libélulas
fêmeas depositam seus ovos diretamente na quente sudoeste águas . As larvas podem passar até três anos em seu berço aquático, dependendo da espécie . Durante as diferentes fases de crescimento e desenvolvimento , a larva indivíduo lança seu exoesqueleto através muda. Este processo é conhecido como " metamorfose incompleta, " como a larva não passa por uma fase de pupa como a borboleta ou mariposa. A libélula adulta se transforma após a última muda, trocando um berçário aquático para uma existência aeronáutica. A libélula de alta subindo vai caçar comida , buscar o acasalamento e reprodução , enquanto ele vive os meses de verão restantes de sua vida útil.
Território
Esta libélula feminino é rainha de seu espaço aéreo . seleção Território
é determinada pela preferência de um libélula em piscinas de criação. Eles são criaturas seletivos e não colocam ovos em águas poluídas , escuras ou rápido em execução. Sudoeste conservação EUA preservou muitas culturas aquáticas. Guerreiros masculinos voar acima de seus reinos para proteger áreas de reprodução dos predadores , normalmente outro Anisoptra macho da mesma espécie . Piscando suas cores brilhantes envia um sinal de alerta para intrusos. Quando uma fêmea entra no domínio de um homem , ela está pronta para acasalar e reproduzir. Após a postura dos ovos , ela deixa o local de reprodução até que esteja pronto novamente.
Stewardship
Este bicho poderia fazer sua casa, em seu quintal.
Bitter Lake National Refúgio , localizado a nordeste de Roswell , Novo México, oferece um santuário para libélulas e muitas outras criaturas indígenas únicas. O site foi reconhecido no início do século 20 por sua rica valor ecológico , e os esforços de conservação se seguiu. A protecção do ambiente começa com uma boa administração humana, exemplificada no sudoeste dos EUA em relação à sua população libélula. Águas poluídas vai extinguir habitats que suportam libélulas e outras criaturas dependentes de ambientes puros para se reproduzir e florescer. Esforços continuados , como os de Bitter Lake, vai ajudar a definir o papel da humanidade na natureza.