Insetos que usam camuflagem , como o louva-deus , bengalas , mariposas e borboletas, são bem adaptados para se esconder de predadores. Alguns insetos evoluíram para se parecer com folhas, galhos e pétalas de flores. Eles misturam-se o ambiente para evitar a detecção por predadores. A bengala tem desenvolvido um corpo e comportamento adaptação segmentado de forma que não só se parece com um pedaço de pau , mas também se move como um pau balançando na brisa . A bengala usa sua camuflagem para evitar ser comido e deslocar-se sobre sua presa.
Mimetismo
Um mecanismo de sobrevivência eficaz é mimetismo . Borboletas , como o vice-rei , cores e desenhos adaptados para imitar a borboleta monarca intragável . Como o monarca , a borboleta vice-rei também é intragável , mas ambas as espécies se adaptaram a se assemelham por mimetismo mülleriano . Um tipo de gafanhoto imita o besouro tigre agressivo , que predadores evitar. A mariposa lagarta elefante falcão se assemelha a uma cobra. Quando insetos inofensivos imitar a aparência eo comportamento dos insetos desagradáveis , tóxicos ou perigosos , isso é chamado mimetismo Batesian .
Reprodução
Uma das adaptações mais bem sucedidas é a capacidade de reproduzir em grandes números. Os insetos podem produzir a partir de várias centenas de milhares de ovos . O grande número de descendentes garante que uma grande percentagem dos jovens insetos sobrevivem. Muitos insetos passam por uma transformação chamada metamorfose. Os insetos eclodir do ovo em um estágio larval semelhante a vermes. A próxima etapa é a fase de pupa , quando a larva encerra -se em uma casca dura . A maioria dos insetos sobreviver invernos frios neste escudo , eo inseto adulto emerge na primavera.
Inverno Adaptações
Alguns insetos sobreviver às baixas temperaturas do inverno , produzindo uma substância que impede que os cristais de água de ligação juntos dentro de suas células. A maior parte dos insectos e larvas de insectos alguns adultos têm adaptado para produzir glicerol, que impede que os cristais de gelo nas células de ligação em conjunto e romper as membranas celulares . As abelhas sobreviver ao inverno , usando seus corpos e asas para produzir calor para a colônia . A borboleta monarca migra para regiões do sul mais quentes.