Adquirir ovos e larvas de libélula . Você pode encontrá-los na parte inferior de um corpo permanente de água, como um lago ou pântano. Eles também podem ser encontrados em rios e correntes . Procure-os no outono. Alternativamente, alguns isca e lojas especializadas vendem ovos e larvas ; entre em contato com essas lojas e perguntar sobre a disponibilidade.
2
Simule habitat natural de uma libélula em seu aquário. Use plantas aquáticas , reais ou de plástico, encontradas em habitat natural de uma libélula. Quaisquer plantas que se desenvolvem em pântanos ou lagoas será suficiente. Encha o aquário com água.
3
Certifique-se de manter suficiente alimento vivo pronto para a larva a comer. As larvas não vai comer organismos mortos , por isso considero bloodworms reprodução e Enquitréias ao lado de libélulas. Alternativamente, algumas lojas especializadas - como lojas de pesca , por exemplo - e vender minhocas Enquitréias , então você também pode ser capaz de comprá-los
4
Coloque um líquido sobre a parte superior do aquário para . manter libélulas adultas de escapar. Você terá bastante tempo para fazer isso - libélulas gastar cerca de um ano na fase larval
5
Prepare um habitat ao ar livre para as libélulas , da mesma forma que você preparou o aquário. . Ao Ar Livre , use um conjunto maior de água - uma piscina para crianças deve ser suficiente , se você não quer cavar uma piscina em seu quintal. Também usar plantas vivas localizadas em um lugar com muito sol e pouco vento . Libélulas não se reproduzem em cativeiro , por isso, ter um habitat ao ar livre é a melhor maneira de torná-los um elemento permanente em seu ambiente.
6
Uma vez que as libélulas emergem como adultos crescidos , liberá-los. Eles vão encontrar o seu caminho para o seu quintal por conta própria. Eles devem , eventualmente, produzir uma nova geração, e as espécies se tornará auto-sustentável.