tags de borboleta são impressos em folhas de polipropileno utilizando tinta à prova d'água . Há um adesivo na parte de trás de cada tag criada especificamente para furar a borboleta voa sem prejudicá-los . As tags são redondos e pequenos, com um diâmetro de 9 milímetros. Os marcadores são ligados a um apoio que lhes permite ser retirada rapidamente . Cada marca tem um código impresso nele que tem três números e três letras , e os códigos são organizados em grupos de 25 números. O número de telefone e e- mail do grupo , que distribuía as tags também é impresso sobre eles. Há 25 etiquetas por folha. As tags podem ser adquiridos em kits contendo entre 25 e 500 tags.
Captura
As borboletas são capturados para fins de marcação com redes de borboleta. Redes de borboleta pode ser feito ou comprado, e é importante ter uma rede de qualidade para evitar danificar a borboleta. É melhor se aproximar de uma borboleta lentamente e silenciosamente por trás quando ele está se alimentando em uma flor e varrer a frente rede , fechando o saco de rede por cima do punho. A borboleta deve ser na parte profunda da rede , com suas asas fechadas .
Aplicação
O tag é aplicada à borboleta , alcançando dentro do saco e agarrar a extremidade das asas com o polegar eo indicador. Com a outra mão , o tórax da borboleta é agarrada com o polegar eo dedo indicador , e a borboleta é removido do líquido . a etiqueta é removida da folha e colocou na célula discal da borboleta . A célula discal está localizado no lado inferior da asa , e que tem a forma de uma luva . As etiquetas são colocadas aqui, porque este local não irá prejudicar a borboleta ou impedi-lo de voar . A marcação deve ser firmemente pressionado para dentro da célula discal em ambos os lados da borboleta durante 2 segundos . A informação de que a etiqueta deve ser gravado em uma folha de dados, e , em seguida, a borboleta deve ser liberado.
Reportagem
Relatando as informações de marcação é tão importante quanto etiquetar as borboletas. As informações são usadas para rastrear as influências ambientais , as taxas de sobrevivência e rotas de migração das borboletas. Folhas de dados devem ser entregues ao grupo que está compilando as informações de identificação com os códigos de etiqueta, localização de marcação , data de marcação , e nome e endereço do pegador . Alguns pichadores nunca entregar suas folhas de dados , fazendo com que a organização a passar o tempo rastreá-los quando uma de suas borboletas tag é recuperado.