Fireflies cair sob a classificação de Lampyridae na ordem dos coleópteros , que compreende os besouros alados. Existem milhares de espécies , mas eles são classificados em cinco principais sub- famílias. Photurinae é a sub- família mais provável de ser visto na América do Norte .
Iluminando
Fireflies são os únicos insetos capazes de produzir luz em seus abdomens . Algumas outras espécies , como o clique besouros, pode fazê-lo em outras partes de seus corpos. Este processo, bioluminescência , ocorre quando as enzimas digestivas luciferase e luciferina combina com ATP , outra substância natural no vaga-lume. A combinação desencadeia uma reação que faz com que a luciferase brilho resistente ao calor.
Altamente eficiente
Firefly.org diz toda a energia do inseto se manifesta como luz . Em comparação, uma lâmpada incandescente comum emite apenas 10 por cento de sua energia em luz e uma lâmpada fluorescente de 90 por cento . A luz produzida pelos insetos é " frio ", porque não produz calor.
Mates e Alimentação
O objetivo principal da luz de vaga-lume é para atrair parceiros . Às vezes , só a fêmea emite luz, mas na maioria das espécies de ambos os sexos vai brilhar . As luzes também atrair potenciais alimentos para o vaga-lume. Fireflies comer outros vaga-lumes , bem como outros insetos. As larvas presas em minhocas e caracóis.
Sangue amargo
Mau gosto é uma característica defensiva chave do vaga-lume. Firefly.org diz que os insetos liberam mau- degustação gotas em seus predadores através de sangramento reflexivo. Este " sangue amargo " treinou inimigos não morder quaisquer outros vaga-lumes . O sangue também pode ser tóxicos para alguns animais. Fireflies nunca devem ser alimentados a lagartos e outros répteis.
Luz Sensitive
Apesar do nome, vaga-lumes não são atraídos ao fogo ou qualquer coisa que emite luz própria . Os sinais são muito menos eficazes na presença de uma fonte de luz concorrente . Na maioria das vezes , os erros vão ficar no chão quando confrontado com as luzes da varanda ou mesmo uma lua cheia.