mosquitos são pequenas pragas que têm assediado a humanidade há milênios. A menos de um centímetro de comprimento e pesando apenas 0.000088 oz . , O mosquito só pode ser ligeiramente irritante individualmente, mas podem representar uma séria ameaça quando repleta de outros mosquitos . Contrariamente à opinião popular , os mosquitos não sugam sangue para alimentar; somente as fêmeas sugam o sangue , e ele alimenta seus ovos antes de colocá-las . Machos e fêmeas não grávidas consomem néctar e outros açúcares de plantas para alimentação
Predação
Predação - . Na medida em que uma espécie é predado por uma outra espécie - - é fator importante para determinar se os mosquitos podem se estabelecer em um novo ecossistema. Embora possam enfrentar as ameaças de outros predadores naturais, como a libélula , os mosquitos invadem pode enfrentar oposição de espécies de mosquitos que já estão lá. Por exemplo, uma espécie residente de mosquito pode frustrar a invasão de outras espécies de mosquito quando larvas alimentam residente nos ovos dos invasores , o que limita drasticamente a sua população.
Parasitas
A presença de parasitas no novo ecossistema pode determinar o sucesso ou o fracasso da capacidade de uma espécie de mosquito para se adaptar a um novo ecossistema . Os parasitas podem ter um efeito prejudicial sobre as larvas de mosquitos . Se um invasor espécies de mosquito carrega um parasita desconhecido para as espécies residentes , a população residente pode cair quando a população das espécies invasoras cresce , levando as espécies invasoras se estabelecer no ecossistema. Além disso, uma espécie invasora pode encontrar parasitas estranhos em um novo ecossistema , e sua capacidade de adaptação ao ecossistema estará diretamente ligada à sua capacidade de se defender contra estes parasitas .
Clima
clima de um ecossistema pode interferir com a capacidade do mosquito de se adaptar. Os mosquitos prosperam em ambientes úmidos e tropicais. Em temperaturas mais frias , a sua sobrevivência depende de se os ovos podem sofrer " diapausa ", um estado de estagnação durante o qual nenhum crescimento ocorre . Embora a maioria das espécies invasoras de mosquito não exibem diapausa inicialmente , isso geralmente muda com as gerações posteriores, e isso estase permite que os ovos do mosquito para amadurecer em larvas , tornando-se os mosquitos adultos crescidos .