diapausa é desencadeado por mudanças ambientais que antecedem o inverno. Como o verão se aproxima e diminui queda, os períodos mais curtos de luz do dia gatilho alterações fisiológicas que preparam o animal para diapausa . Temperaturas mais baixas também podem desencadear essas mudanças. Temperaturas excepcionalmente quente pode atrasar ou impedir a diapausa em algumas espécies , o que é por isso que não é inédito para grilos para permanecer ativo em um porão durante todo o inverno .
Vida útil ea durabilidade Estágios
Muitos insetos com um ciclo de vida de um ano têm um período de diapausa obrigatória , e vai entrar no seu estado dormente durante o estágio de vida adequado , independentemente da temperatura ou luz natural disponível . O estágio de hibernação mais comum para grilos é a fase de ovo . Oitenta por cento dos grilos hibernam como ovos, enquanto apenas cerca de 15 por cento overwinter como ninfas e um pequeno punhado de espécies entram diapausa como adultos.
Grilos com um ciclo de vida de dois anos diferem em que eles entram em diapausa durante dois diferentes etapas. Quais são as duas fases entram em dormência varia entre as espécies de críquete. Por exemplo, grilos nas Ilhas Britânicas hibernam durante as suas fases de ovo e ninfa , enquanto uma espécie no norte do Japão hiberna pela primeira vez como uma ninfa e , em seguida, como um adulto antes da reprodução .
Evolução diapausa
grilos têm dificuldade em sobreviver se os seus períodos dormentes não se alinham com o início do inverno , então a seleção natural impede desvio radical e incentiva as gerações sucessivas cujos ritmos estão em conformidade com o meio ambiente. Em climas temperados , onde a duração e severidade das estações varia muito entre uma variedade de latitudes , a especiação ocorre em virtude de quando e como grilos longos são afetados pela mudança sazonal. Populações de críquete comparáveis em climas tropicais quentes não apresentam essa tendência à especiação, como não há inverno para acionar divergência no ritmo de desenvolvimento.
Condições ideais
temperaturas instáveis pode interferir com o período de dormência de um grilo . Um degelo súbito , mas breve pode despertar grilos dormentes , mas eles não são susceptíveis de sobreviver a uma recongelar . Enquanto algumas espécies sobrevivem a ser congelado e sair da diapausa incólume na primavera , outros acham sobrevivência mais fácil , indo dormente em um micro- habitat protegido. Um período de dormência passou subterrâneo ou dentro da madeira de logs podem fornecer uma proteção contra flutuações de temperatura , e garantir que diapausa continua até a primavera.