Os processos de evolução do parasita ainda são um grande mistério . Os cientistas teorizam que tênias eram uma vez a organismos de vida livre e evoluiu de uma dependência de alguns mamíferos para completar seu ciclo de vida . Hookworms provavelmente evoluiu um estilo de vida parasitária após a evolução de seus hospedeiros .
Tornando-se um Parasite
Hookworms pode ter desenvolvido uma relação parasitária com os seus anfitriões quando os seres humanos domesticaram os animais. Os cães e os porcos provavelmente auxiliado neste processo, engolir e passando ovos de ancilostomídeos em solo onde as larvas poderiam desenvolver e infectar os seres humanos com os pés descalços .
Hookworm Breeding Ground
quando pequenos grupos nômades dos primeiros seres humanos se estabeleceram em aldeias maiores, sedentários , eles criaram as condições ideais para a sobrevivência das larvas ancilostomíase fora do corpo dos anfitriões e um mecanismo eficaz para as larvas infectantes para inserir os hosts. Uma vez que as larvas penetram na pele , eles são levados pela corrente sanguínea até os pulmões.
Resposta imune
Hookworms evoluído mecanismos de infecção para combater a resposta imune do hospedeiro . O sistema imunológico do hospedeiro produz muco em resposta à presença dos ancilostomídeos nos pulmões . Tosse fornece o transporte de larvas para a boca , onde podem ser engolidas para completar seu ciclo de vida no intestino do hospedeiro.