Embora a Warner Nature Center observa que o tempo de vida típico de uma rã-leopardo é de três anos , o Diversidade de Animais Web afirma que , em casos raros , rãs leopardo pode viver até nove anos. No entanto, girinos e novas froglets ter até uma chance de 95 por cento de morrer antes de atingir a idade reprodutiva.
Ovo e Girino Predators
Tartarugas podem encurtar a vida da rã-leopardo comendo seus ovos.
rãs leopardo pode não atingir a idade adulta , quando predadores consumir os ovos e girinos . Os ovos podem ser consumidos por sanguessugas, salamandras e tartarugas , enquanto os girinos podem ser devoradas por besouros de mergulho , insetos aquáticos, larvas de libélula e outros predadores , de acordo com o ADW .
Sapo adulto Predators
garças pode comer rãs leopardo adulto .
Mesmo depois de atingir a idade adulta , o tempo de vida da rã-leopardo pode ser encurtado por animais como peixes , garças, cobras , gaviões, guaxinins e lontras , entre outros. Os seres humanos também impactar a vida útil da rã-leopardo através de intoxicação por agrotóxicos , doenças infecciosas e sobre-coleção para uso como isca , em sala de aula e laboratório amostras , bem como causando o desaparecimento de zonas húmidas habitat dos sapos.