Camarão e camarões são capazes de filtrar alimentos através de suas brânquias . Eles se alimentam de zooplâncton suspensos que formam uma grande percentagem da biomassa no oceano. Estas criaturas muitas vezes microscópicas formam a base da cadeia alimentar . Uma de suas funções mais importantes é a realização de carbono a partir de águas mais rasas para o fundo do mar na forma de detritos . Isto, junto com o fitoplâncton , compreende a maior parte da dieta de camarão.
Algas
Decápodes também se alimentam de algas durante as duas fases de larva e adulto. As algas crescem numa variedade de formas , a partir de organismos unicelulares , muitas vezes referida como o fitoplâncton , até grandes instalações de multicelulares . Kelp é uma forma de algas que podem chegar a ser mais de 200 metros de comprimento. Algas é comido por uma grande variedade de vida marinha e são responsáveis por níveis de oxigênio na água como um subproduto da fotossíntese. Camarão pode filtrar alimentam de fitoplâncton ou ativamente alimentam de algas mais macroscópica.
Carrion
Como camarão e camarão tendem a viver no fundo do mar , a sua dieta é composto por uma variedade de detritos , incluindo o de fito e zooplâncton . Camarões e camarões também se alimentam de peixes mortos , crustáceos ou outros seres marinhos que encontram no fundo do mar . Quando este alimento é encontrado, os crustáceos ativamente feed usando a boca em movimento e seus membros para agarrar comida.
Pequeno peixe
camarão e camarão não são apenas alimentadores passivos. Eles podem ser predatória e são conhecidos por capturar e alimentar-se de pequenos peixes e peixes larva .
Outros Camarão
camarões e camarões também comem outro camarão menor ou mesmo camarão que recentemente molted , deixando sua carne macia expostos a predadores. Por esta razão, eles receberam o apelido de " Cleaners do Mar ".