Locomoção de uma minhoca

Minhocas são compostos por uma série de segmentos , cada um com seus próprios músculos circulares internas e músculos longitudinais exteriores. Earthworm movimento começa com uma contração dos músculos internos mais próximo à cabeça do verme , desencadeando uma onda de contração e expansão que impulsiona o verme através do solo . Músculos e esqueleto

A minhoca tem um esqueleto hidrostático, líquido que resiste à compressão de pressão externa. Cada segmento é preenchido com fluido e , durante o movimento , as contrações musculares alternada forçar o fluido hydroskeletal em direção a sua extremidade posterior . Quando os músculos se contraem longitudinal , o segmento encurta e balões de a pressão sobre o fluido hidrostático . Quando os músculos se contraem circular , os músculos relaxar e distância longitudinal do segmento achata e alonga . Uma minhoca executa sete a 10 dessas contrações a cada minuto.
Cerdas

Cerdas são pêlos rígidos em cada segmento de minhoca que se estendem e aderência ao solo circundante, do longitudinal verme músculos forçar o fluido para o segmento . Como os contratos do segmento , as cerdas ajudar a empurrar o worm para a frente, em seguida, retirar até a próxima onda de expansão e contração.
Mucosa

Cada segmento tem minhoca muco- secretoras glândulas que lubrificam o worm para ajudá-lo a deslizar através do solo. O muco também se liga as partículas do solo para evitar a toca de entrar em colapso .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]