Os dinossauros podem ter vagueou a terra por muito mais tempo do que os cientistas pensavam anteriormente . O Kongwe Asilisaurus foi descoberto em um leito ósseo na Tanzânia , África, e remonta ao período Triássico . O animal viveu há mais de dez milhões de anos antes do que os dinossauros já descobertos. O primeiro espécime foi encontrado em 2003; Desde aquela época , os cientistas do Museu Field, em Chicago , o Museu de História Natural de Utah e outras instituições têm vindo a estudar os restos fósseis. Estes animais são agora considerados silesaurs e ancestrais dos dinossauros . Estes animais são pensados para ser onívoro , comendo carne e plantas, por causa de seus dentes triangulares e uma ponta de bico de pássaro sobre o maxilar inferior . Esses animais andavam sobre quatro patas e eram longas , mas delgado . Eles pesavam entre 22 e £ 66 e medido até dez metros de comprimento. Asilisaurus cresceu para cerca de três metros de altura no quadril. Os cientistas foram capazes de fazer esses cálculos , porque eles foram capazes de recuperar fósseis de 14 espécies diferentes , na Tanzânia
Heterodontosaurus .: The Dinosaur diferente de dentes
Os cientistas acreditam que o Heterodontosaurus peru porte comia plantas e carne. O crânio, originalmente descoberto na década de 1960 , mas não identificado como um dinossauro até 2008, mostrou presas na frente da mandíbula e plana , retífica tipo dentes na parte de trás . Este animal pode agarrar e rasgar a carne e mastigar plantas. Os Heterodontosaurus viveu cerca de 180 milhões de anos atrás e é pensado para ser parte da fase de transição em dinossauros , quando alguns comedores de carne foram mudando gradualmente para comedores de plantas . Este animal era um membro da família dinossauro ornithischian , a partir do qual as aves são pensados para ter evoluído. O debate ainda está forte nesse ponto.
Falcarius utahensis
As amostras deste dinossauro com penas foram encontrados ao sul de Green River, Utah. Foi muito passarinho na aparência e viveu cerca de 125 milhões de anos atrás . Os paleontólogos acreditam que este animal é um dos elos perdidos de quando alguns carnívoros foram a transição para os herbívoros . Falcarius tinha perdido os grandes incisivos utilizados pelos consumidores de carne , mas ainda tinha garras de cinco polegadas capaz de rasgar a carne . Ele estava apenas começando a desenvolver a maior barriga dos dinossauros herbívoros . James Kirkland, um paleontólogo do estado de Utah, e Thomas R. Holtz , da Universidade de Maryland ambos acreditam que o animal era rápido o suficiente para caçar e capturar pequenos animais . Falcarius medido 12 pés do nariz à cauda e tinha três metros de altura no quadril.