Observe que os fluidos dos sistemas são semelhantes, mas são compostos por diferentes materiais. O sangue do sistema circulatório é uma mistura de glóbulos vermelhos e brancos , plaquetas e plasma e é responsável pela coleta de nutrientes ea distribuição destes nutrientes para o corpo. A linfa é um produto de resíduos de proteínas e excesso de água dos tecidos e músculos .
2
Veja como esses fluidos se movem através de diferentes sistemas . O sangue é bombeado pelo coração por meio de um sistema fechado de capilares e vasos linfáticos , enquanto é movido através do seu sistema aberto pelo movimento do músculo liso , sem a acção de bombagem . Você pode ouvir o sistema circulatório de funcionar quando você ouvir a batida do seu coração , mas você não pode detectar o movimento da linfa.
3 linfa é filtrada e depositada na corrente sanguínea para atacar os antígenos no sistema circulatório fechado .
Compare como os capilares e vasos formam as duas rodovias dos sistemas circulatório e linfático . Eles estão distribuídos ao longo de todo o músculo e tecido e são meios para distribuir os nutrientes e remover os resíduos . Estes sistemas estão separados , no entanto , e são compostos de tecido . Os capilares e vasos do sistema linfático incluem um sistema fechado juntos, mas estão abertos para receber os resíduos dos órgãos por causa de suas membranas. O sistema circulatório é fechado para manter a singularidade das tarefas das células do sangue .
4
Reconhecer esse filtro órgãos separados e mover a linfa e sangue. Os rins são responsáveis por remover os resíduos do sangue, enquanto a linfa dos gânglios linfáticos filtro antes de depositá-lo na corrente sanguínea. O coração é o órgão principal que move o sangue através do sistema e para trás e para a frente a partir dos pulmões . Os pulmões recolher oxigénio e enriquecer o sangue com ele para o sistema circulatório , então pode enriquecer os restantes órgãos e tecidos . A linfa é o produto de resíduos de órgãos e não é processado ou movido por qualquer , mas é ajudado pela produção de linfócitos do baço.