chinchilas selvagens foram divididos em brevicaudata chinchila e chinchila lanigera . O lanigera chinchila é acreditado para ser o ancestral da chinchila doméstica. Este animal é distinguido do seu parente quase idêntica por uma cauda longa e pescoço . Hoje, a lanigera chinchila pode ser encontrada no norte do Chile e é considerada rara . Os restantes alguns membros das brevicaudata chinchila vivem mais ao norte nas montanhas do Peru , Bolívia e Argentina. A partir de 2010 , está em vias de extinção .
Montanha Ecossistema
chinchilas selvagens podem ser encontrados vivendo em altitudes de 3.000 a 16.000 pés . Eles são animais de hábitos noturnos que retirar-se para grandes tocas subterrâneas durante o dia , que pode conter até cem chinchilas. O terreno de alta montanha , onde a chinchila sobrevive , é uma paisagem rochosa que suporta uma fina cobertura de arbustos desérticas . A pele grossa da chinchila não só ajuda o animal se aquecer, ele também permite que o animal a conservar a água.
O Nicho Natural da Chinchilla
A chinchila tem uma dieta que consiste principalmente de gramíneas silvestres, pequenos insetos , frutas e plantas , incluindo alguns cactos . Suas atividades de alimentação ajudam a espalhar o estoque de sementes de muitas plantas selvagens andinos . Infelizmente, chinchilas fazem parte da cadeia alimentar de grandes aves de rapina, gambás , gatos selvagens e cobras. Seu maior inimigo é o homem.