Moluscos bivalves são mexilhões que vivem em rios. O rio Pato é um habitat para muitas espécies de mexilhão . O forro de pérolas dentro das conchas escuras de pearlymussels são a fonte para a mãe -de-pérola . Três espécies encontradas no Tennessee são o riffleshell , tan, o monkeyface , Cumberland ( pearlymussel ) eo wartyback , branco ( pearlymussel ) . Esses moluscos podem ser encontradas tão ao norte como Illinois e até o sul de Alabama. Todos os três destas espécies estão na lista federal de espécies ameaçadas de extinção . Procura comercial de mexilhões historicamente levou à extinção e perda de muitas espécies em Tennessee.
Mexilhões zebra
mexilhões zebra ( Dreissena polymorpha Pallas , 1769 ) são conhecidos por sua conchas listradas que normalmente têm anéis concêntricos escuros e são pálidas junto às dobradiças . Mexilhão zebra são exóticas para os EUA e nativo do Mar Negro, Mar Cáspio eo Mar de Azov . Estes mexilhões invasivos são encontrados no Tennessee e em outras partes os EUA e acredita-se que foram introduzidas para os cursos d'água por um único navio de carga comercial viajar do Mar Negro. Eles invadem canos de abastecimento de água e usinas hidrelétricas , restringindo o fluxo de água. Eles se multiplicam e se ligam a qualquer superfície. Mexilhões-zebra também invadir combate a incêndio equipamentos e aparelhos de ar condicionado em casa .
Comercialmente colhidas Mexilhões
Das 170 mexilhões de água doce encontrado no Tennessee , apenas 10 espécies podem ser colhidas comercialmente . Regulamentação rigorosa da espécie e tamanho para a colheita está em vigor nas águas do Tennessee. As espécies disponíveis para a colheita são listados na Mussel Relatório Tennessee Wildlife Agência de Recursos como o heelsplitter rosa, washboard , rio pigtoe , lago pigtoe , mapleleaf , sul ( snootnose ) mapleleaf , três cume, orelha de elefante , ébano e monkeyface.The US Fish and Wildlife Service afirma que certas mexilhões Monkeyface estão na lista de espécies ameaçadas .