Diferenças entre algas e fungos

Embora tradicionalmente agrupados --- geralmente como plantas --- fungos e algas , na verdade, não têm ligação evolutiva direta. Algas de água doce podem ser os ancestrais comuns de todas as plantas vivas , mas a maioria dos cientistas acredita que ascendência partes fungos com membros do reino animal. Apesar de algas e fungos compartilham algumas semelhanças --- ambos podem ser multicelular , são constituídos por células eucarióticas ou possuindo núcleo, e têm paredes celulares --- esses organismos são formas de vida distintas. Estrutura

As algas podem ser unicelulares ou multicelulares , mas entre fungos , leveduras só pode ser unicelular . Formas de algas comuns incluem filamentos , colônias, células individuais ou várias células. Algas varia em tamanho de algas microscópicas bactérias para espécies de algas marrons , como algas marinhas ou bladderwrack , que pode crescer até várias centenas de metros de comprimento. Os fungos geralmente compreendem agrupamentos de filamentos , ou hifas , uniram-se para formar estruturas densas chamados micélio . Os fungos , como os cogumelos são " formas filamentosas que proporcionam uma alta relação superfície- volume que aumenta muito o seu modo de nutrição", de acordo com a Universidade da Califórnia, Berkeley.
Ambiente

A maioria das algas vivem na água, embora algumas espécies vivem em relações simbióticas com as espécies terrestres , como liquens, protozoários ou invertebrados . A maioria dos fungos vivem em terra, embora alguns fungos vivem em simbiose com espécies aquáticas , como o molusco gigante.
Reprodução

Os fungos são classificados em quatro grupos , ou filos , dependendo do seu modo de reprodução, o que pode ocorrer através da produção de esporos sexuais , fragmentação assexuada , ou produção de esporos assexuais . Em contraste , as algas produzem apenas assexuadamente por fragmentação ou divisão celular.
Nutrição

Biólogos dividem fungos em dois grupos com base em práticas alimentares. Algumas espécies são parasitas , e viver fora de outras plantas ou animais. Os exemplos incluem um fungo parasita chamado Cryphonectria , que infectou e matou muitos arquibancadas do castanheiro americano nos Estados Unidos . No entanto, a maioria dos fungos são sapróbios ou saprófitas , que se alimentam de matéria orgânica em decomposição . De acordo com Midlands Technical College , fungos saprófitas são " extremamente importantes como decompositores que reciclam nutrientes de volta para a biosfera. " As algas , por outro lado , obter a nutrição através da fotossíntese. Algas sintetizar açúcares , utilizando dois tipos de clorofila. Algas fotossíntese desempenha um papel extremamente importante na atmosfera da Terra , como algas planctônicas criar a maior parte do oxigênio molecular na atmosfera.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]