Escolha uma esponja e remova-o do prato comum , usando uma pinça . Lidar com a esponja com cuidado, de forma a não esmagar o seu sistema de apoio interno. Esponjas contêm um esqueleto que é composto de agulhas microscópicas , chamadas espículas .
2
Lave a esponja com cuidado em água corrente, para remover a areia do mar e todos os detritos que cobrem o animal e entupimento das pequenas células que compõem parede do corpo.
3
Agite a esponja suavemente sobre uma pia para remover qualquer detrito solto ainda aderindo ao animal.
4
Coloque a esponja com cuidado sobre o pan dissecção .
5
Adicionar água para a panela dissecção para flutuar a esponja e para manter suas células de entrar em colapso .
6
Levante a esponja com o fórceps , e utilizando um par de tesouras de laboratório , cuidadosamente fazer uma incisão vertical que passa pelo meio. Utilizar a tesoura aberta para manter o corpo de esponja como alargou cortar através do animal .
7
Use a sonda de ponta fina e uma pinça para rasgar a cavidade central da esponja , que é oco . Observe que os poros correr por todo o corpo do animal primitivo.
8
Use seu bisturi para cortar cuidadosamente um corte longitudinal através da esponja. Corte esta seção tão fina quanto possível.
9
Use seu bisturi para cortar cuidadosamente um corte transversal através da esponja . Corte esta seção tão fina quanto possível , de modo que você será capaz de ver as guarnições de celulares e canais sob um microscópio de dissecação.