Compilar uma lista de números úteis para ajudar a resolver crimes de animais ameaçadas de extinção. Estes incluem a polícia local, instituições de caridade locais de conservação , o jornal local e caridade principal do seu país , que investiga crimes de animais. Em os EUA , é a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais . Outro contato útil é o Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal , especialmente para grande escala ou crimes internacionais.
2
Coletar provas fotográficas . Se você sabe que alguém está prendendo os animais em extinção , fotografar as armadilhas e todos os animais mortos. Só faça isso quando você se depara com evidências em suas atividades diárias , como passear com o cachorro . Se você ver peixes protegidos na venda em um mercado, animais ameaçados de extinção em uma loja de animais ou conchas raras em uma loja de souvenirs , tirar fotografias com um telemóvel , tornando-o menos visível . Se você ver animais em extinção ou peças para venda on-line, tirar um screenshot da página ou páginas.
3
Anote o local , data e hora que você viu o crime. Se você sabe os nomes, descrições , endereços ou registos de veículos de pessoas que você suspeitar estão envolvidos, anote-os também e qualquer outra coisa que você sabe.
4
Contacte as autoridades e passar em suas provas . A primeira chamada deve ser para a polícia. Eles podem não ter tempo para investigar todos os crimes de espécies ameaçadas de extinção. Você também pode entrar em contato com a ASPCA , IFAW ou uma instituição de caridade de conservação local.
5
Pergunte aos profissionais para mantê-lo informado . Eles podem ou não concordar com a sua opinião , mas vale a pena perguntar . Agora você deve parar seus esforços, por mais tentador que seja para investigar mais a si mesmo .