golfinhos de Hector têm um alcance muito limitado. Eles vivem apenas em águas rasas ao largo da costa da Nova Zelândia. Há quatro populações isoladas . Três vivem fora da ilha sul e um, golfinho do Maui , que é uma subespécie distintos de golfinhos de Hector , ao largo da ilha norte. Eles preferem muito águas rasas e parecem dispostos a viajar por todo trechos mais profundos , o que explicaria por que as quatro populações são tão geneticamente diferentes .
Ambiente
As áreas costeiras rasas do golfinhos habitam são ricos em algas e peixes , com águas frequentemente muito turbulentas . Essencialmente , isso cria um ambiente desordenado , ao contrário do habitat oceânico muito mais vazio . Isso pode afetar clicando navegação do golfinho e seu comportamento. Golfinhos Jovens usam regularmente peças de algas como brinquedos . 2008 uma pesquisa da Universidade de Aarus na Dinamarca mostrou diferentes frequências usadas por golfinhos -de-Hector costeira e golfinhos ampulheta oceânicas, possivelmente por causa de seus completamente diferentes habitats .
Ameaças à Habitat
habitat costeira é vulnerável à poluição proveniente de atividades humanas. Metais pesados em resíduos tóxicos da indústria , fertilizantes e escoamento de pesticidas na agricultura e esgoto estão mais concentradas mais próximo da costa . O impacto sobre os animais exclusivamente costeiros, como golfinhos de Hector é, portanto, sério. Golfinhos de Hector foram encontrados para conter altos níveis de toxinas , incluindo mercúrio, DDT, PCBs e . Os golfinhos também estão em risco de colisões com barcos e navios nas zonas costeiras com tráfego pesado.
Conservação
Embora seja incerto exatamente o que a poluição efeitos e tráfego em sua habitat têm sobre golfinhos de Hector , estes animais estão ameaçadas de extinção . Eles são particularmente vulneráveis porque sua distribuição restrita . A implementação de medidas de conservação , incluindo reservas marinhas tem estado na agenda do governo da Nova Zelândia durante décadas. Em 1988, a Península de Banks Marine Mammal Sanctuary foi criado por causa de dados coletados sobre as ameaças aos golfinhos de Hector . Para continuar a proteger esses golfinhos , no entanto, é necessário abordar as ameaças contínuas de poluição , danos por barcos e , mais importante , a sua acidentalmente afogamento em redes de pesca.