O guaxinim ( Procyon cancrivorus ) é generalizada em toda a América do Sul , onde habita principalmente áreas costeiras e ribeirinhas. É reclusa e solitária. A dieta , como o nome sugere , consiste principalmente de invertebrados aquáticos , anfíbios e peixes, incluindo caranguejos e moluscos. Não é uma espécie ameaçada , mas pode estar diminuindo , principalmente por causa da perda de habitat.
Northern Raccoon
A série de guaxinins Caribe espécies separadas anteriormente considerados foram recentemente reclassificados como guaxinins norte ( Procyon Procyon) . O guaxinim do norte é um onívoro oportunista que tem lidado bem com as mudanças humanos ao meio ambiente, ao ponto de colonizar áreas urbanas e fazendo pleno uso das oportunidades de alimentos fornecidos pelo lixo e alpiste. Guaxinins do Norte não está em nenhum perigo em tudo ; na verdade, sua população pode ser, se alguma coisa, a aumentar. Eles são comuns em todo Norte e América Central , e uma espécie introduzida na Europa e na Ásia.
Pigmeu Raccoon
O guaxinim pigmeu ( Procyon pygmaeus ) é muito menores e mais raros do que os seus parentes. É endémica da ilha Cozumel fora do México e os números de algumas centenas de indivíduos . A União Internacional para a Conservação da Natureza lista o guaxinim pigmeu como " criticamente em perigo ". Doenças introduzidas como a raiva e cinomose são uma grande ameaça. Normalmente é uma espécie solitária , às vezes formando grupos familiares , e como o guaxinim norte é um onívoro , comendo uma grande variedade de alimentos de origem vegetal e animal.
Animais associados
guaxinins pertencem à família Procyonidae , que também inclui quatis , kinkajous e ringtails . Estes animais são onívoros médias restritas para as Américas, exceto no caso de espécies introduzidas, como o guaxinim norte da Europa. Todos eles têm muito tempo, e no caso do jupará , cauda preênsil e são excelentes árvore- escaladores. Esta família pertence à mesma subordem , Caniformia , como cães, ursos , gambás e selos.