O oceano é um ambiente salino , então criaturas marinhas devem ser capazes de lidar com os desafios especiais que coloca. Devido à tendência de água de se difundir através de osmose de áreas de concentração de sal inferior a superior , peixes e outros organismos marinhos, tendem a existir dentro de gamas particulares de salinidade , ou , como as espécies que migram entre anadrómicas de água doce e de água salgada , têm a capacidade fisiológica de lidar com a mudança na concentração de sais .
encontrar comida
A distribuição das fontes de alimento ajuda a ditar os movimentos de uma criatura marinha.
A disponibilidade de recursos alimentares dita a maior parte dos andanças de marinha criaturas , que pode ser grande . Por exemplo, muitas espécies de baleias de barbatana caminhar milhares de quilômetros para águas polares para se banquetear com plâncton nesses ambientes produtivos , mas viajam para águas tropicais e subtropicais para se reproduzir. Algumas espécies em mar aberto , como tubarões brancos ponta oceânicas, deve essencialmente percorrem constantemente para encontrar comida suficiente.
Pressão
Elefante focas podem mergulhar milhares de metros abaixo da superfície do oceano para caçar.
a pressão aumenta enormemente medida que se desce a maiores profundidades do oceano , essencialmente por causa do peso sobrejacente de toda essa água . Alguns mamíferos marinhos como baleias de esperma e de garrafa e elefantes marinhos podem mergulhar quilômetros abaixo da superfície do oceano , e tem que lidar com a pressão de esmagamento. Algumas destas espécies mostram adaptações como a redução da freqüência cardíaca durante os mergulhos e maior tolerância de dióxido de carbono no sangue que lhes permitem sobreviver tais exposições (ver referência 3 , págs. 15-16) .
respiração
Muitos organismos marinhos têm brânquias ou outros meios de respirar debaixo de água.
Peixe, cefalópodes e uma série de outras criaturas marinhas evoluíram para respirar debaixo d'água , assim como toda a vida na Terra fez uma vez . Eles fazem isso através de brânquias e outras adaptações especializadas para extrair oxigênio da água do mar . Os mamíferos marinhos , aves e répteis , no entanto , ainda estão vinculados a respirar acima da água , no entanto, dependendo da espécie , eles não podem precisar de superfície por horas em um momento .
Reprodução
as tartarugas marinhas colocam seus ovos nas praias, mas de outra forma passam a vida no mar.
Além de encontrar comida , a reprodução é a força motriz da vida marinha. Muitos tipos de criaturas do oceano põem ovos ou dar à luz em enormes escalas , de modo a melhorar as chances de alguns de seus descendentes vivos . Outros, especialmente os organismos maiores , suportar menos jovens e muitas vezes o cuidado para que , por um período de tempo prolongado . Os pinípedes - mar leões , focas e morsas - deve vir em terra para dar à luz , assim como as tartarugas marinhas que põem ovos
Predadores
Orcas são um dos ápice do oceano. predadores .
teias alimentares são tão complexo e dramático nos oceanos do mundo, como em seus continentes . Evitar ser comido é uma parte importante do dia da maioria dos organismos aquáticos. Cardumes de peixes são cercados por grandes peixes de caça como marlin , atum e tubarões , bem como pelos mamíferos marinhos como golfinhos e leões-marinhos e aves marinhas que atacam de cima. Predadores no oceano incluem orcas , cachalotes e tubarões brancos.