A perda de habitat ocorre como aumento das necessidades de terra para o desenvolvimento humano invadir cada vez mais no deserto. Anfíbios, como o sapo nimba ocidental em África enfrentam deslocamento devido à perda de habitat. Em outros lugares , a atividade humana , tais como mineração e florestal afetar a perda de habitat.
Toxinas
As toxinas , tais como pesticidas e poluentes industriais , muitas vezes, encontrar o seu caminho através do ecossistema em sistemas de água sensíveis, como pântanos e lagos. Os anfíbios que vivem nessas áreas têm uma sensibilidade especial para as toxinas que encontram. Anfíbios, como a salamandra Chinhai na China tornaram-se ameaçadas de extinção devido a toxinas em seu ambiente. Os anfíbios têm uma sensibilidade à poluição da água , porque eles precisam de água para a reprodução e eles têm a pele porosa.
Aquecimento Global
O aquecimento global afeta os habitats através da perda das zonas húmidas disponíveis e outras fontes de água. Eles também estão ameaçados por toda a mudança do ecossistema climáticas. Anfíbios que vivem em climas mais quentes podem encontrar os seus habitats secando e ficando mais quente , e anfíbios em climas mais frios podem ter sua hibernação e ciclos reprodutivos alterados pelo clima mais quente.
Atualmente em Risco