Os cães de pradaria , como outros esquilos , hibernar no inverno. Durante este tempo , o cão de pradaria não deixa sua toca a todos. Este período tem a duração de dois a quatro meses , dependendo do clima e da espécie de cão de pradaria . Após a hibernação chega ao fim , o cão de pradaria vai sair da sua toca e começar a forragem novamente. Desde o fim do inverno significa mais horas de luz do dia , o cão da pradaria (que é ativo durante o dia ) vai ficar fora por mais tempo.
Hábitos Alimentares
No final da inverno, quando o chão começa a descongelar e plantas voltar à vida , o cão de pradaria também molas de volta em ação. O cão de pradaria , que passou meses sem comer ( ou comer muito pouco) , começa a olhar para gramíneas concurso e feno para comer. O cão de pradaria será muito fina direito de hibernação, mas sua busca rápida para alimentar vai engordar rapidamente.
Acasalamento e Offspring Comportamento
O fim de inverno também inaugura o início da temporada de acoplamento da mola do cão de pradaria . Depois que o cão de pradaria recupera o peso perdido durante a hibernação , ele entrará em um barranco , o momento em que os cães da pradaria começar a acasalar rapidamente e produzir descendentes . Além disso, os jovens cães da pradaria que passaram meses com suas mães vão começar a ramificar-se e juntar-se outras tocas.
Comportamentos específicos da espécie
Nem todos os cães da pradaria hibernar no inverno . Cães da pradaria de cauda negra e cães da pradaria mexicanos são realmente ativos durante o inverno , porque eles vivem em climas muito mais quentes. Eles são , no entanto, menos ativos do que nos meses de primavera e verão, quando a estação de acasalamento começa. Além disso, embora este não é um comportamento, cães da pradaria lança seus casacos grossos no final do inverno.