coelhos pigmeus , os mais pequenos coelhos do mundo, são tão ameaçada que só tem uma população remanescente vivo. Essas pequenas criaturas têm vindo a perder ao longo dos anos para a doença , animais predadores e desenvolvimento da terra . O coelho pigmeu é protegida no estado de Washington, e um programa no Zoológico de Oregon está tentando cruzar o coelho com outros pigmeus subespécies de coelho.
Spotted Owl
corujas manchadas preferem viver em maduros , peças do velho-crescimento da floresta de coníferas noroeste. No Canadá, a coruja manchada é considerada ameaçada de extinção , enquanto que na parte da floresta Estados Unidos , ela é classificada como ameaçada. Corujas manchadas fazem seus ninhos em árvores , e são muito afetados pelo desmatamento e exploração madeireira .
Grizzly Bear
Ursos pardos eram uma vez um animal muito comum , com uma população de mais de 50 mil na América do Norte . Essa população tem diminuído ao longo dos anos, devido principalmente ao contato com seres humanos. Ursos pardos são frequentemente mortos se eles são vistos como interferindo com a população humana. A caça furtiva é outra razão para seu declínio rápido . Menos pinheiros whitebark , árvores que fornecem alimento para o urso, causar um problema também.
Woodland Caribou
Como as corujas , o caribu gosta de fazer a sua casa na antiga floresta . A população de caribus na floresta do noroeste está em declínio por causa da extração de madeira, mineração e perfuração de gás. Estradas e lojas de esqui foram construídos em áreas que antes eram território do caribu. O caribu deve competir com cervos, alces e alces por comida. Muitas vezes, eles também estão presas para as criaturas carnívoras.