Como em qualquer lugar, aves na Amazônia segregar -se em diferentes nichos ecológicos para reduzir a competição e aproveitar ao máximo os meandros do ecossistema. Há uma infinidade de insetos comedores , incluindo o pica-pau amarelo -de-garganta das florestas de várzea , que, como muitas outras espécies de pica-pau , caça para insetos dentro da casca e tronco de árvores. Versicolor esmeraldas e outros beija-flores comem insetos , mas também alimentar pesadamente em néctar , que serve como polinizadores importantes. Muitos pássaros amazônicos , como papagaios , alvo diversas culturas de frutas e de nozes da região, enquanto outros, como o gavião branco, são raptorial --- caça vertebrados presas como répteis e roedores.
Notable Espécies
Uma das águias mais heftiest do mundo reside na Amazônia brasileira , bem como outras partes da região Neotropical . A harpia , que possui uma envergadura de 7 metros , os cruzeiros do dossel da Amazônia em busca de presas tão grandes como macacos e preguiças, despachá-los com as garras imensamente poderosos e um bico curvo robusto. Outro morador intrigante das florestas tropicais é o skimmer preto, uma espécie de andorinha do mar , como que lança para os peixes , voando baixo sobre a água e pendurar sua oversize menor bico sob a superfície.
Centro de diversidade
o World Wildlife Fund lista o sudoeste da Amazônia úmida Floresta, uma ecorregião particular, como a parte mais diversificada da província biogeográfica da avifauna da Amazônia ( avifauna ) . Cerca de 800 espécies de aves habitam esta área , dos quais 17 são especialidades da área. Este mosaico de florestas e terras altas bottomland espalhados abrange perto de 300 mil hectares no Brasil , Peru e Bolívia.
Birdwatching
Entre os melhores lugares para observar aves no Brasil Amazon estão em refúgios e parques protegidos . O Cristalino Particular do Patrimônio Natural Preserve , perto da fronteira entre a paisagem do sul do Amazonas e grande do Brasil " cerrado ", um mosaico de savanas tropicais , possui avifauna extremamente diversificada. O Cristalino Jungle Lodge relata que cerca de 600 espécies de aves freqüentam a região, desde a harpia e seis tipos de araras para currassows , puffbirds eo hoatzin incomum. Outros refúgios da Amazônia brasileira , com possibilidades de observação de aves incluem a Floresta Nacional de Tapajós e da Ilha de Marajó .