O diabo espinhoso é classificado como um lagarto dragão, e naturalistas australianos há muito sugerem que está relacionada com o dragão sem orelhas . Semelhante em tamanho e temperamento para o pequeno , dragão sem orelhas não-agressivo , o diabo-espinhoso também compartilha traços com alguns dos outros 70 espécies da família dragão como pele áspera , espetado , postura ereta e marcha lenta e deliberada . Diabos espinhosos também usam os mesmos tipos de gestos comuns a outros dragões , como sacudir a cabeça ea cauda balançando , para se comunicar durante o acasalamento e potenciais confrontos . À semelhança de outros dragões, o diabo-espinhoso infla seu corpo quando ameaçado.
Chameleons
lagartos do dragão estão intimamente relacionados com os camaleões , e demônios espinhosos e camaleões compartilhar algumas semelhanças surpreendentes . Muitas das 160 espécies de camaleões têm cristas e chifres, uma característica distintiva do diabo-espinhoso . Como camaleões , o diabo espinhoso pode mudar a cor de sua pele tipicamente marrom e amarelo para combinar com a paisagem e evitar ser detectado por predadores. Ambos os camaleões e diabos espinhosos usar suas longas línguas em movimento rápido para pegar insetos. No entanto, enquanto os camaleões comem uma variedade de insetos, demônios espinhosos preferem uma dieta exclusivamente de formigas.
The Horned Lizard
A ciência descreve o diabo-espinhoso como um parente distante do lagarto da América do Norte com chifres , comumente chamado de sapo tesão. Apesar da distância , os dois lagartos têm estruturas do corpo e esqueléticos semelhantes e ambas as espécies têm um tipo similar de armadura coberta de espinhos e chifres. Demônios espinhosas e lagartos com chifres ambos inflar seus corpos para se proteger de predadores. Como diabos espinhosos , várias espécies de lagartos com chifres se alimenta exclusivamente de formigas , e ambos os lagartos têm grandes cavidades do estômago para acomodar grandes feeds. A ciência descreve as semelhanças entre esses dois lagartos como um exemplo de evolução convergente , ou o desenvolvimento de características semelhantes em duas espécies distintas em ambientes distintos .
Futuro Research
até recentemente , a ciência dependia quase exclusivamente das observações de campo para entender os lagartos e as relações entre as diferentes espécies. No entanto , uma nova pesquisa DNA está fornecendo informações mais detalhadas sobre como lagartos evoluir e como as espécies estão relacionados. Como este corpo de conhecimento cresce , a ciência pode ser mais capaz de explicar como o diabo-espinhoso adquiriu o seu conjunto único de características e sua relação precisa com outras espécies de lagartos.