pingüins de Galápagos são uma das espécies de pinguins pequenos , com média de cerca de 53 cm de altura e pesando 1,7-2,6 quilogramas. Os machos são ligeiramente maiores que as fêmeas. À semelhança de outros pinguins, eles são preto na parte de trás e por baixo branco, o que ajuda a camuflá-los dos predadores quando estão nadando. Um predador olhando para cima veria estômago branco do pinguim contra a superfície mais clara. Um predador olhando para baixo veria o escuro de volta. Pingüins de Galápagos também tem uma linha branca que corre atrás de seu olho para baixo do queixo , e uma marca preta que começa no topo de seu peito e corre para os seus pés .
Dieta e criação
pinguins
Galápagos alimentam principalmente de peixes pequenos, que eles vão comer outros alimentos, como moluscos e zooplâncton . Eles preferem nadar debaixo de suas presas, e vêm na presa por baixo . Pingüins de Galápagos companheiro para a vida e não tem uma estação de monta . Nos anos em que a comida é abundante , eles podem colocar até três garras de ovos. Um dos pais fica com os ovos ou filhotes , enquanto o outro sai para procurar comida. Os pinguins demonstrar afeto por aliciamento um do outro e tocando suas contas em conjunto. Eles também dançam um com o outro de uma forma ritualizada .
Habitat
Fiel ao seu nome , o pinguim de Galápagos vive apenas nas ilhas Galápagos. Eles não migram ; eles ficam na área ao redor das ilhas todas suas vidas. Mais de 90 por cento vivem nas ilhas de Fernandina e Isabella . Peças de Isabella se encontram a poucos quilômetros ao norte do equador , por isso, o pinguim de Galápagos é o único pinguim com uma população que vive no hemisfério norte . Os pinguins vivem nas áreas costeiras da ilha e ninho em tocas subterrâneas .
Conservação Estado
As Galápagos foi colocado na lista de espécies ameaçadas de extinção em 1970 A partir de 2010, havia tão poucos como 1.000 pares na natureza. O pinguim é especialmente vulnerável a mudanças no padrão de tempo natural, o que pode acabar com suas fontes de alimento e locais de reprodução . Durante uma especialmente ruim El Nino em 1982, 77 por cento dos pingüins adultos morreram de fome . Predadores introduzidos , como ratos e gatos também são um problema para o assentamento pinguins .