A multidão de invertebrados habitam florestas caducifólias temperadas de todo o mundo . Muitas destas espécies , besouros , por exemplo , buscar a umidade do chão da floresta. Desfolhadoras insectos , por outro lado , alimentar sobre as folhas das árvores e plantas . Muitas vezes, estas espécies se especializam em um determinado tipo de planta . Por exemplo, na América do Norte a touceira serralha só come a planta serralha , enquanto o diabo com chifres nogueira consome nogueira e nogueira folhas. Outros invertebrados incluem espécies de caracóis terrestres e lesmas . As florestas caducifólias temperadas da Europa fornecem habitat para mais de 8.500 espécies de insetos , incluindo mariposas espetaculares, como a mariposa úmero malhada e Torix verde. Nas florestas da Ásia , os insetos são a base da alimentação de muitas espécies de aves insectívoras .
Répteis e Anfíbios
Sendo de sangue frio , répteis e anfíbios se adaptaram a invernos frios por entrar num período de dormência ou hibernação. Um número de espécies de sapos, rãs e tartarugas terrestres ocupar o chão da floresta úmida onde eles caçam invertebrados, como minhocas e lesmas. Na América do Norte , o que inclui espécies como o sapo do Fowler americano e , sapo da Madeira, e caixa de tartaruga. Cobras, como a cobra preta rato e cobra copperhead , presa em sua maioria de pequenos mamíferos e aves. Os anfíbios também são abundantes , de fato mais espécies de salamandra do que em qualquer outro lugar na Terra são encontradas na floresta decídua temperada das montanhas Apalaches. A salamandra gigante chinesa criticamente em perigo, a maior salamandra na terra, habita pequenos bolsões de floresta decídua temperada na China. Florestas europeias são o lar de 12 espécies de anfíbios e sete espécies de répteis.
Birds
Muitas espécies de pica-paus habitam as florestas caducifólias temperadas da Ásia, Europa e América do Norte
Muitas espécies de aves , nomeadamente os passeriformes (ou pássaros ) , migram para climas mais quentes mais de invernos frios , retornando quando o alimento é mais abundante na primavera. Na América do Norte , estas florestas fornecem habitat vital para essas espécies migratórias como o bate-papo amarelo breasted, toutinegras , o robin americano eo thrasher marrom . Florestas europeias são o lar de um número de espécies de aves , incluindo aves de rapina , como o falcão-peregrino , bufo-real , águias manchadas de cauda branca e maiores , assim como passeriformes , como toutinegras e codornizões . A variedade de espécies de aves fixar residência em florestas da Ásia , incluindo o guindaste e espécies de pica-pau vermelho -coroado como o pica-pau preto branco inchado eo pitta fadas ameaçado .
Mamíferos
Tal como o seu homólogo norte-americano , o lince canadense , o lince eurasiático enfrenta uma perda crítica de habitat.
como répteis e anfíbios , alguns mamíferos adotaram hibernação para passar por invernos frios , quando o abastecimento de alimentos são escassos. Nas florestas da América do Norte , o urso negro americano dorme por até 100 dias sem comer ou beber . Outras espécies norte-americanas se adaptaram aos invernos frios, incluindo o guaxinim , coelhos , o gambá , veado , lince, o lobo de madeira, e raposas. Na Europa, 20 a 25 por cento dos mamíferos florestais são listadas como ameaçadas ou em perigo , reflexo de uma significativa perda de habitat florestal. Os restantes pequenos trechos , como o Bialowieza na Polónia , fornecem habitat crítico para um número de mamíferos, incluindo o urso pardo europeu , raposas, arminho, a doninha estepe , o lince , lobos, e os últimos rebanhos restantes de Bisonte europeu , o maior mamífero na Europa . Florestas asiáticas fornecer habitat crítico para um número de espécies, incluindo o panda vermelho, leopardo nebuloso , panda gigante , o tigre siberiano eo lince .