Anatomia dos órgãos internos de Sapo

O corpo do sapo consiste de uma cabeça , pescoço e tronco . Todo o cérebro , boca, olhos, ouvidos, nariz e estão contidos dentro de cabeça tipicamente plana do animal. Ao contrário dos humanos , cujos órgãos internos são realizados no tórax, abdome e pelve , o coração do sapo , pulmões e órgãos da digestão, estão todos localizados dentro do porta-malas, dentro de uma única cavidade , denominado celoma . Cérebro

O sistema nervoso do sapo , que consiste em seu cérebro, medula espinhal e nervos , é altamente desenvolvida . Um certo número de partes importantes do cérebro da rã correspondem a partes semelhantes do cérebro humano . Estes incluem a medula , que regula a respiração ea digestão e do cérebro , que regula a coordenação muscular e postura corporal. Quando comparada com a dos seres humanos , o cérebro de um sapo é proporcionalmente muito pequena.
Coração

O coração do sapo é composto por duas câmaras superiores , chamado de direita e esquerda átrio e uma única câmara inferior , que é denominado um ventrículo . A cobertura de proteção , chamada de pericárdio, envolve o coração . Tanto sangue rico em oxigênio eo sangue pobre em oxigênio , que contém gases residuais , estão presentes no ventrículo do sapo em todos os momentos . Os dois tipos de sangue são mantidas em separado como sangue pobre em oxigénio de entrar na aurícula direita , flui imediatamente para o fundo do ventrículo . Sangue rico em oxigênio que entra no átrio esquerdo também entra no ventrículo único , mas é sustentada pelo sangue pobre em oxigênio , que se situa na parte inferior do ventrículo . Não é tanto um sólido e uma porção de líquido de sangue da rã . As células vermelhas e brancas do sangue são transportados na parte líquida do sangue.
Lungs

Embora o sapo é capaz de respirar através de sua pele, especialmente quando se está debaixo de água , estes animais possuem , pulmões saco-como simples. Air que o sapo leva em através de duas narinas lances bem conseguidos traquéia do animal e em seus pulmões. Rãs no entanto , não possuem qualquer um diafragma ou de nervuras , as quais , no caso dos seres humanos , são utilizadas para auxiliar a respiração . Frogs respirar , abrindo a boca para permitir o fluxo de ar na traquéia . As rãs também pode respirar , fechando suas narinas e reduzindo o piso de sua boca, o que faz com que a garganta do animal para se expandir. Como as narinas do sapo aberta , o ar entra pela boca alargada e é simplesmente forçada para os pulmões pela contração do assoalho da boca , tão logo as narinas estão fechadas novamente.
Estômago

a digestão começa na boca do sapo , que contém dentes pequenos e ineficazes no maxilar superior . A boca também contém uma língua pegajosa que o sapo pode passar o dedo para capturar a presa , que é passado através do esôfago para o estômago . Um intestino delgado , as grandes glândulas digestivas , vesícula biliar , pâncreas e fígado , fazer -se o restante do sistema digestivo . Ambos resíduos líquidos e sólidos deixa o corpo através do orifício cloacal .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]