A maioria das conchas sabemos que são parte de uma classificação de animais chamados coletivamente de " moluscos ". Mariscos, mexilhões eo shell triton ou trompete são apenas alguns dos invertebrados que pertencem ao filo Mollusca . Estas são criaturas sem qualquer backbones que corpos contendo uma cabeça , corcunda visceral , manto e pés proporcionais . Na maioria dos moluscos, cascas duras são montados na corcunda visceral e abrigar seus órgãos internos. O manto secreta uma folha de tecido feito de carbonato de cálcio e outros minerais que, eventualmente, torna-se o reservatório durante o processo de desenvolvimento dos moluscos.
Crustáceos
Os crustáceos são considerados o maior coleção de artrópodes marinhos --- ou animais com segmentação . As lagostas , caranguejos e camarões são apenas algumas das criaturas que compõem os cerca de 30.000 espécies de crustáceos . Todos os crustáceos tem um invólucro externo à base de cálcio e uma proteína chamada " quitina ". A casca exterior serve como proteção e um apoio firme para o músculo - anexos ou articulações, o que permite que os crustáceos se mover.
Turtles
Um animal que é um das mais famosas criaturas que vivem na casca é a tartaruga . Em comparação com as conchas de moluscos e crustáceos , uma carapaça de tartaruga é uma parte do endoesqueleto do animal e é na verdade composto de células vivas , nervos e vasos sanguíneos. As superfícies de casca são consideradas estruturas epidérmicas feitas de proteína queratina . Os exoesqueletos são feitos de fosfato de cálcio e , assim como ossos humanos , estão em constante crescimento .
Ouriços
A casca do ouriço-do- mar também é conhecido como um "teste . " As conchas do sexo masculino têm um design simétrico atraente que serve como uma ferramenta para atrair as fêmeas. A concha rígida é feita de planos, ossículos calcários conectados, que se dividem em 10 seções . Entre essas seções são cinco placas ambulacrários , que perfurou buracos onde os pés de tubo se destacam . Os restantes pratos sem furos são chamados de áreas " interambulacraes " .