O celacanto é um dos mais famosos fósseis vivos já descobertos . Estes peixes primitivos dar cientistas insights sobre como era a vida 450 milhões ano atrás, quando os primeiros vertebrados apareceram. Um dos poucos fósseis vivos de mamíferos, o ornitorrinco de postura foi considerado uma farsa quando foi descoberto pela primeira vez . O caranguejo-ferradura é um parente de carrapatos, aranhas e escorpiões que originalmente desenvolveu cerca de 445 milhões de anos atrás . A traíra foi descoberto na década de 1830, cerca de um século antes que o celacanto . Como o próprio nome indica, o traíra tem pulmões primitivos para absorver o oxigênio do ar . Os cientistas consideram eles ancestrais dos tetrápodes ou animais de quatro patas.
Plantar espécies
O Gingko biloba apareceu pela primeira vez na Terra mais de 200 milhões de anos atrás , quando os dinossauros se tornou o dominante madrugada redwood animais.O terra , ou glyptostroboides Metasequoia , apareceu pela primeira vez cerca de 90 milhões de anos atrás . Uma vez considerada extinta , foi descoberto na China por Dr. Ralph Chaney em 1948, lembra o pau-brasil costa da Califórnia , mas é uma árvore de folha caduca que perde suas folhas no inverno. Cycads eram tão numerosos que a era Mesozóica é muitas vezes referida como a idade dos " Cycads e dinossauros . " Hoje , a espécie 150 estão ameaçadas pela perda de habitat e coletores de plantas . Cycads assemelham palmas , mas eles crescem madeira nos anéis de crescimento concêntricos , enquanto as palmas não.
Criacionista Ver
Os criacionistas acreditam que a vida foi criada por meio de ação direta de Deus . Muitos também acreditam que , com exceção de pequenas alterações , as espécies que vemos hoje são basicamente os mesmos que eram no momento da criação. Os criacionistas , como o Dr. Carl Werner , Dr. Joachim Scheven e Harun Yahya afirmam viver fósseis apoiar essa crença . Eles argumentam que, desde fósseis vivos são fisicamente idênticos aos seus antepassados a partir do registro fóssil que eles são essencialmente o mesmo animal ou planta . Dr.Werner argumenta ainda que muitos exemplos fossilizados de espécies modernas foram encontrados nas mesmas camadas como fósseis de dinossauros , provas, na sua opinião, de que a evolução nunca ocorreu.
Evolucionista View Of
o biólogo Mark Ridley aponta que existem dois principais conjecturas sobre fósseis vivos . Sugere-se que as criaturas não evoluíram muito, porque eles vivem em habitats isolados, estáveis e nunca teve de se adaptar a novos habitats . O outro sugere que eles não têm a variação genética suficiente para evoluir muito . Os evolucionistas acreditam fósseis vivos mostram que a evolução acontece em ritmos diferentes e ajuda os cientistas a entender que a evolução molecular , ou mudanças no DNA e aminoácidos , ocorre separadamente da evolução na aparência física. Espécies modernas passaram por milhões de alterações moleculares desde que a vida começou. Fósseis vivos podem assemelhar-se os seus antepassados , mas eles têm muitas diferenças moleculares . Segundo o professor Jerry A. Coyne , as espécies são classificadas como fósseis vivos com base em semelhança física ao invés de identidade genética .