As lombrigas têm um exterior unsegmented que é incomum em que ele não é um conjunto de células , como a pele humana. A cutícula que cobre lombrigas é uma coleção de secreções celulares; é semelhante à cobertura de artrópodes , tais como insectos e crustáceos , embora , mais flexível . A composição proteica e lipídica da cutícula protege as espécies parasitas das enzimas digestivas de seus hospedeiros.
Músculos
Enquanto as lombrigas são radialmente simétrica, seus músculos não formam anéis . Músculos longitudinais correr de um lado para o outro , permitindo o movimento através de " ondulação dorso- ventral , " de acordo com a Universidade da Califórnia em Davis. Como a ação muscular e óssea em humanos, lombrigas usar pressão hidrostática para agir contra as contrações de seus músculos.
Neurais Anel
As lombrigas possuem um anel neural conectado a cordões nervosos ao longo das costas e barriga e neurônios sensoriais na cabeça. Estes também estão conectados a neurônios motores que causam a contração muscular , no entanto, diferentemente da maioria dos animais , os músculos se ramificam nos neurônios , em vez do contrário.
Digestivo
As lombrigas são a menor forma de vida para desenvolver um "tubo dentro de um tubo" de estilo sistema digestivo, não diferente do nosso , embora deles é muito mais rudimentar. A característica distintiva de nematóides é o início de seu canal alimentar . Bucais trirradiada , ou lábios , abrem-se para um faringe, onde os alimentos são triturados . Como o alimento passa através do canal alimentar linear , os nutrientes são extraídos, e os resíduos são excretados através do ânus do animal - . Onde o aparelho digestivo termina
Sistema Respiratório
As lombrigas falta de um sistema respiratório ou circulatório. A troca gasosa ocorre por meio de difusão através da camada de cutícula , e osmoregulation - o equilíbrio entre sal e água realizada pelos rins em humanos - ocorre através dos canais excretores correndo ao longo dos lados do verme