O maior grupo animal, Arthropoda , inclui aranhas, insetos e crustáceos. Em desertos norte-americanos , abelhas, besouros e até moscas são atraídas para a floração dos cactos , incluindo a flor saguaro no deserto de Sonora . Outras espécies de besouros , como Longhorn e rinoceronte besouros, pode consumir Cholla , pêra espinhosa e cactos saguaro . Espécie de aranha é relativamente tolerante com condições ambientais extremas , e são capazes de ajustar a sua temperatura central e beber água , mesmo a partir do solo. Aranhas conhecidas, como a viúva-negra e tarântula , pode ser encontrada em todos os quatro desertos norte-americanos . O escorpião , outro artrópodes comuns a todos os quatro desertos , usa uma picada venenosa para subjugar presas inseto .
Répteis e Anfíbios
O monstro Gila é um dos dois únicos lagartos venenosos .
Reptiles , o animal mais dominante do deserto, apresentam uma série de adaptações para lidar com extremos de temperatura. O monstro de Gila , encontrado no Mojave, Sonora e desertos Chihuahuan , armazena gordura em sua cauda, usando a loja durante os meses de inverno. Um número de cobras habitam alguns ou todos os desertos norte-americanos , incluindo a cobra de nariz comprido , Sonora Montanha rei cobra e gopher cobra. Os anfíbios têm cada vez mais difícil no deserto como eles devem reproduzir em poças efêmeras criados por trovoadas. Muitas espécies de anfíbios , como o sapo deserto de Sonora e spadefoot , um anfíbio semelhante a um sapo mas com a pele lisa , cavar tocas que eles podem ocupar por nove a dez meses em um momento .
Birds
O maior wren no país , a carriça de cacto , prefere desertos com mais alto cactos .
a temperatura normal do corpo de aves é maior do que a dos mamíferos , dando-lhes uma ligeira vantagem em lidar com deserto calor . Um número de espécies de aves migram através ou residir permanentemente nos desertos norte-americanos. A cintilação dourada e Gila Woodpecker - ambos os pica-paus - residir permanentemente no deserto, usando cactos em vez de árvores. Raptors têm aclimatado bem até desertos , incluindo o falcão da pradaria , francelho, falcão de Cooper e menor coruja do mundo , a coruja elfo , que nidifica no cactus saguaro . Migrantes incluem sanhaços , pombas de asas brancas ocidentais e alguns beija-flores , incluindo o beija-flor ruivo , o migrante mais longa na terra com base no comprimento do corpo. Todos os beija-flores são nativas das Américas , mais de uma dúzia de espécies que habitam o deserto de Sonora .
Mamíferos
Javelinas são comuns em todo o deserto de Sonora , onde comem almofadas cacto .
Desertos apoiar relativamente poucos mamíferos de grande porte , que geralmente não são capazes de resistir a temperaturas extremas ou armazenar água suficiente . Da mesma forma , o deserto oferece pouca proteção sombra para mamíferos maiores do que os roedores. Animais Hooved incluem o javali javali -like ou catetos , veados , carneiro selvagem do deserto e pronghorn . Roedores são muito mais abundantes, incluindo o rato-canguru , que pode sobreviver sem beber toda a água , bem como packrats , Gopher de bolso e camundongos cactus . Tal como acontece com os répteis , muitas destas espécies recuar para tocas subterrâneas para evitar o calor do dia . Uma variedade de morcegos fazer o deserto sua casa, muitos dos quais são polinizadores essenciais de cactos , incluindo o morcego de nariz comprido menor , que se alimentam de néctar de agave .
Peixes e Invertebrados Aquáticos
Raramente pensado como um morador do deserto , um terço da fauna de peixes nativos da América do Norte , historicamente ocupada pelos desertos do Oeste. Hoje, essas espécies e seus habitats estão ameaçados devido a uma série de fatores humanos. Os quatro desertos americanos sustentar 179 espécies de peixes nativos , 59 dos quais estão listadas como ameaçadas de extinção pelo governo federal . Peixes , como o dace salpicado , Yaqui Chub e Prado, Vale Wash otário, habitam rios deserto , rios efêmeros e persistentes , nascentes, arroios , Cienegas e até poças. Um número de invertebrados aquáticos ocupam essas mesmas áreas. Efemérida e larvas de simulídeos ou ninfas ocupar as corredeiras de rios . Besouros aquáticos, barqueiros água e escorpiões aquáticos persistir na água de movimento mais lento .