Embora pareçam semelhantes e saborear os mesmos , camarão e camarão são animais diferentes , pertencentes a diferentes suborders biológicos. Camarões e camarão são os dois crustáceos . Ambos são biologicamente classificados na ordem Decapoda ; no entanto são classificadas em suborders separados. Camarão pertencem à subordem Pieocyemata , enquanto camarões pertencem à subordem Dendrobranchiata .
Corpo Diferenças
Camarão e camarão ambos têm um exoesqueleto e três segmentos corporais , incluindo uma cabeça , tórax e abdômen. No entanto , existem diferenças morfológicas básicos , embora possam ser difícil de detectar . Você pode detectar diferenças corporais em camarões e camarões antes de terem sido descascadas e deveined.On a parte inferior do corpo de um camarão que você vai notar no tórax sobreposição cabeça e no abdômen . No entanto, em um camarão , a cabeça vai sobrepor o tórax eo tórax irá sobrepor o abdômen. A regra do tamanho que sugere camarões são maiores nem sempre se aplica .
Pernas e Gills
Camarão e camarão têm cada dez pernas que eles usam para impulsionar se através da água. No entanto, um camarão tem pernas mais longas com dois pares de pinças dianteiras como uma lagosta . Um camarão tem pernas mais curtas com pinças dianteiras que são tipicamente maiores . Camarões e camarões também têm estruturas de emalhar que diferem . Camarões tem uma estrutura de ramificação Gill, enquanto um camarão tem um lamelar ou placa- como a estrutura branquial .
Diferenças Reprodutivos
Camarão e camarão diferem em que eles seguem reprodutiva diferente padrões . Ambos começam suas vidas como homens , mas se transformam em mulheres durante o seu último ano de vida. Camarão fêmeas prendem os seus ovos em uma câmara de criação localizado abaixo de seu abdômen. Os restos câmara de ninhada ligados ao camarão fêmea durante a incubação . Quando os ovos eclodem , eles são liberados para uma zoea que fica entre o plâncton durante o desenvolvimento larval. Um camarão feminino não tem uma câmara de criação . O camarão vai liberar seus ovos na corrente onde se desenvolvem de forma independente.