O tempo de vida da ostra média em cativeiro é de 20 anos , de acordo com a National Geographic. Mexilhões têm uma vida útil muito mais longa . Vivem tipicamente por várias décadas, mas em certos casos , eles viveram por até um século ou mais.
Variedades
Uma diferença entre os dois animais é o número de espécies de cada um que existe . Existem 50 espécies vivas de ostras do mundo. Vários deles são comestíveis . Há muitas mais espécies de mexilhões. Nos Estados Unidos , as espécies de mexilhões de água doce número bem mais 300. Em outras partes do mundo onde os mexilhões viver , pode haver apenas cerca de 20 espécies .
Habitat
As ostras são bivalves de água salgada enquanto mexilhões podem ser encontrados em ambas as comunidades de água salgada e água doce. Ambos os animais vivem em grandes aglomerados chamados camas. Mexilhões normalmente vivem em camas feitas de muitas espécies diferentes, enquanto ostras são geralmente composta de um, ou apenas um número pequeno.
Diet & Detritus
Ostras e mexilhões tem principalmente diferentes micróbios encontrados no intestino , o que sugere que eles têm diferentes formas de processamento de alimentos e extração de nutrientes de suas dietas . Detrito ou materiais orgânicos não vivos , é mais importante nas dietas de mexilhões que é em ostras , por exemplo . Detritus é rico em celulose, que as ostras não utilizar a partir desta fonte .
Movimento
Ostras permanecer solidários com rochas e não vai passar toda a sua vida , se possível. No entanto, muitos são desalojadas por ondas . Quando se instalam , eles recolocar -se até serem desalojados novamente. Os mexilhões , por outro lado , pode mover-se livremente com a ajuda de um pé muscular, o qual é inserido na areia ou cascalho e utilizado para puxar para a frente o mexilhão .