Um pouco espelhando os nichos, se não for a diversidade de mamíferos com cascos em algumas savanas tropicais , grandes herbívoros são membros proeminentes da tundra comunidade . Caribou são talvez a mais emblemática , nativa das tundras árticas da América do Norte e da Eurásia ; eles são normalmente chamados de " rena " na Europa e na Ásia. Eles pastam em gramas tundra e forbs e arrebentar a líquen durante o inverno ; eles também navegar salgueiros e outras árvores arbustivas espalhadas . Corcunda , desgrenhado musk - bois são os maiores ungulados na tundra ártica moderna , às vezes pesando mais de 800 quilos. Estas criaturas funcionar como consumidores primários , tocando diretamente a energia solar convertida em forma utilizável pelas plantas ou algas .
Predators grandes
lobos árticos caçar o norte-americano alta Ártico.
Como leões e cães selvagens alvo gnus e zebras em campos africanos , os herbívoros da tundra deve lidar com caçadores formidáveis . Os lobos cinzentos , incluindo as subespécies únicas de lobo do Ártico encontrada na América do Norte Alto Ártico , são os mais significativos : Caça em pacotes e individualmente , eles são os maiores predadores de caribus e musk - boi , apesar de também buscar prontamente lebres , aves aquáticas e qualquer coisa mais eles podem pegar. A estratégia anti- predador dramática evidenciada por musk - bois - com adultos tocando bezerros vulneráveis , voltado para fora e, assim, apresentar seus chifres - Contadores principalmente lobos. Os ursos pardos , incluindo a subespécie norte- americanos chamados ursos, são também predadores ocasionais , embora eles gastam muito do seu tempo deleitando-se em plantas. Estéril -terra ursos pardos no Alasca e no Canadá vai caçar ungulados , particularmente visando bezerros , mas que possui a força e ferocidade de touros musk - boi caiu de ocasião. Os ursos pretos (geralmente provenientes de mais ao sul, áreas arborizadas ) e ursos polares ( sair seus campos de caça do gelo marinho ) também ocasionalmente utilizar habitats de tundra ; de fato , os ursos polares muitas vezes den em margens de rios tundra .
Hunters menores e Catadores
nevado As corujas caçam para roedores e aves aquáticas na tundra .
As grandes aves de rapina como águias e corujas nevado são predadores de aves significativos na tundra : o último segmentação principalmente lemmings e aves aquáticas , o antigo combate quase tudo que pode dominar , incluindo bezerros caribu . Gyrfalcons brancas pesadas também são projetados de forma eficiente caçadores de lebres e aves aquáticas. Ambas as raposas e raposas árticas vagar tundras ao redor do círculo Ártico, merendas de roedores , lebres , aves e ovos de aves . Linces e Wolverines são outros mamíferos predadores ; Wolverines e raposas também são dedicados catadores , em busca de cadáveres ou vítimas de inverno matou - lobo .
Winged visitantes
aves migratórias como gansos de neve são residentes sazonais da tundra ártica .
Durante todo o ano os residentes de aves da tundra são relativamente poucos em espécie , incluindo a coruja nevado e ptármiga . No entanto, um grande número de aves visitar o ecorregião em seu disfarce produtivo verão para ninho e alimentação . Aves tão diversas como falcões Rough-legged , cotovias chifres e gansos de neve utilizar os quatro principais rotas migratórias da América do Norte - o Pacífico , Central, Mississippi e do Atlântico - para migrar entre a tundra costeira de Arctic National Wildlife Refuge , no Alasca e os 48 estados .