Lontras incluem mexilhões de água doce em sua dieta , como fazem alguns mamíferos terrestres oportunistas, tais como guaxinins . Muskrats são um importante predador de mexilhão zebra . Muskrats pode de fato comer tantos que eles ajudam a manter os mexilhões sob controle. Mexilhão zebra são comestíveis para os seres humanos , mas porque eles acumulam poluentes não é aconselhável comê-los , a menos que você tem o todo-desobstruído de funcionários de saúde pública locais. A menos de 2 centímetros de comprimento , eles também são bastante no lado pequeno .
Peixe
Alguns peixes nativos , incluindo peixe-lua vermelho - orelhudo , algumas espécies de bagres e poleiro , são conhecidos por comer o mexilhão zebra . Outras espécies de peixe adaptativo pode ocasionalmente levar algum . Tal como acontece com os outros grupos de predadores , os peixes não são capazes de manter populações de mexilhão zebra nos países em que eles são uma espécie introduzida . Na Europa , prata dourada, sargo e barata são predadores importantes. Os alevinos - bebês - da maioria dos peixes consomem zooplâncton , organismos aquáticos , que incluem pequenas larvas de mexilhão
Invertebrados e Outros
Algumas grandes carnívoros. invertebrados comer mexilhões. Exemplos incluem lagostas e caranguejos. Pequenos invertebrados , como copépodes , que são minúsculos crustáceos, podem comer as larvas de mexilhão . As tartarugas aquáticas podem fazer e comer mexilhões de água doce , incluindo mexilhões-zebra . Observações de mapa tartarugas em cativeiro demonstraram que prontamente comer mexilhões-zebra .
Birds
Os patos de mergulho , como goldeneyes comer mexilhões. O problema com os pássaros comer mexilhões-zebra é que os patos podem ser contrair botolism aviária. Os mexilhões são filtradores e se receber e concentrar as toxinas que causam botulismo , as aves que se alimentam deles irá se contrair a doença. Botulismo aviária é uma forma de intoxicação alimentar que mata milhares de aves nos Estados Unidos a cada ano.