Antes de fazer a transição para uma existência terrestre , os animais aquáticos tiveram que encontrar um meio de obter o oxigênio do ar . Eles desenvolveram pulmões e descartaram suas brânquias para recuperar oxigênio diretamente do ar . Os primeiros pulmões podem ter desenvolvido em formas de anfíbios primeiros , modificando a bexiga natatória , órgão cheio de ar que estabiliza peixe na água . Anfíbios continuam a viver perto da água , uma vez que , em parte, dependem de suas brânquias e pele para a troca gasosa . Aves, répteis e mamíferos fizeram a transição para a terra completamente com pulmões mais sofisticados e sistemas respiratórios.
Limbs
O registro fóssil aponta para o celacanto eo peixes pulmonados como precursores de animais modernos terra . Os cientistas teorizam que estes peixes de nadadeiras lobo rastejou para a terra usando suas grandes nadadeiras. O ambiente pantanoso teria selecionado os indivíduos equipados com barbatanas fortes o suficiente para suportar seu peso . Um antepassado descoberto recentemente dos tetrápodes , o extinto Tiktaalik , tinha barbatanas cujas estruturas ósseas muito semelhantes as dos animais terrestres modernos. À medida que os ossos dos membros e dígitos continuou a desenvolver , os animais tornaram-se mais confortáveis com seus ambientes terrestres .
Estrutura esquelética
Tetrapods desenvolvido ossos enormes para apoiar a perna mais desenvolvido e músculos do tronco .
a fluidez e dinamismo da água permitido animais aquáticos para desenvolver os membros que não precisam de apoio muito peso. Como criaturas terrestres confiava mais em seus membros para apoiar as suas massas , estes membros tiveram que desenvolver ainda mais. Os ossos dos membros e tronco reforçado para diminuir a tensão no esqueleto causado pelo desenvolvimento de músculos maciços usados para a locomoção terrestre . Os ossos do crânio diminuiu em número e tornou-se mais rígida em termos de estrutura para proteger o cérebro dos movimentos mais bruscos de caminhar e correr . Além disso, os ossos do pescoço exibiu uma gama mais ampla de movimento , permitindo que os animais terrestres para mover o pescoço para cima e para baixo para se alimentar.
Minimização de Perdas de Água
rim permitido animais terrestres para regular as concentrações de água e sal internos.
animais terrestres já não estavam em contato próximo com as fontes de água , então eles tinham que encontrar uma maneira de lidar com a dessecação , ou secar. Animais terrestres exibem tipicamente resistente pele protegida por uma camada de cera ou de queratina para evitar que a água se escape para o ambiente . Organismos terrestres quer buscar mais frios , os habitats mais úmidos ou limitar as suas actividades principais de condições noturnas
Animais adaptada a um estilo de vida terrestre tem uma arma secreta adicionais para evitar a perda de água desnecessário .: Um rim que reabsorve grande parte da água e nutrientes e resíduos concentrados . Além disso, mantém a concentração de sais essenciais no ambiente interno , liberando mais água ou sais na urina , se necessário.
Fertilização interna
fertilização interna desde uma rota eficiente para os espermatozóides para atender ovos.
Muitos animais terrestres empregar fertilização interna como meio de reprodução . Com a fecundação externa exibido em muitas criaturas do mar , a inumerável esperma liberado pelo curso do sexo masculino através da água para chegar aos ovos. Fertilização interna fornecido organismos uma avenida para os espermatozóides para encontrar uma maneira de ovos sem depender de água. Este método também assegurou que os óvulos fertilizados se desenvolveria de forma segura dentro de fêmeas.
Amniótico Egg
O ovo amniótico protege e nutre o embrião em desenvolvimento .
Apesar de espécimes de tetrápodes anteriores e moderno anfíbios botam ovos dependentes de água semelhantes aos peixes, os tetrápodes , como os répteis e as aves evoluíram ovos amniótico especializados. O ovo amniótico tem um revestimento externo duro para proteger o embrião em desenvolvimento de secar. Três conjuntos de membranas - o córion , âmnio e alantóide - permitir que os embriões para levar oxigênio e descartar o dióxido de carbono . A gema dentro do ovo fornece alimento para o jovem em desenvolvimento. Na maioria dos mamíferos , a placenta eo cordão umbilical substituiu a casca e gema de proteção e nutrição do jovem dentro do corpo da mãe .