É difícil para um leigo para determinar o sexo de um caranguejo eremita. Eles têm cinco pares de pernas e os seus órgãos sexuais estão no terceiro par de pernas femininas e o quinto conjunto de pernas do homem . Normalmente , as fêmeas têm três pleópodes minúsculas (falsas pernas) em seus abdomens e os machos não. Desde os caranguejos viajar usando shell de um outro animal para a proteção , as áreas sexuais de ambos os sexos são normalmente cobertos. Removendo o caranguejo de sua concha para identificá-lo pode prejudicá-lo seriamente . Negócios Como ermitões Mate e reproduzir
Não está claro para os cientistas se machos de caranguejo eremita encontrar um companheiro por tocar ou cheirar . Há muito pouca agressividade entre os machos quando procuram companheiros . A fim de acasalar, um homem deve girar sua concha e posicionar seu corpo para que seu quinto par de pernas são contra terceiro par de pernas em seus órgãos genitais estão localizados da fêmea. Quando o acasalamento , os caranguejos devem ambos saia em parte de suas conchas , o que os torna vulneráveis a lesões e predadores. O esperma entra ventre da fêmea onde fertiliza os ovos que vêm da base de seu terceiro par de pernas. Os ovos proceder à abdômen da fêmea onde penduram em processos de perna -like e certos cabelos . Ela inclina seu corpo em água salgada para depositar os ovos, que eclodem e as larvas emergem . Depois de várias etapas, os caranguejos do bebê ir para a praia para encontrar seus escudos iniciais. Eles acasalam e põem os primeiros ovos quando eles são cerca de dois anos de idade.
Tamanho eo tipo de Conchas
Os eremitas depender de suas cascas duras emprestado para proteger e hidratar seus delicados abdomens de casca mole e protegê-los de predadores. Muda freqüente é parte do ciclo de vida de ermitões e eles devem encontrar uma concha maior à medida que crescem . Eles não podem sobreviver sem um shell adequado que se encaixa corretamente . Por causa da dinâmica do acasalamento bastante complexo , homens mais velhos , que têm as maiores conchas , estão em desvantagem quando se tenta encontrar um companheiro. O macho deve manobrar sua concha de forma sincronizada com a do sexo feminino, de modo que o tamanho e forma da concha deve ser compatível para estes animais para acasalar.
Synchronous Shell Permuta
shell troca social é biologicamente adaptativo para os ermitões por causa de sua extrema dependência sua concha "real estate ". Sua necessidade periódica de um escudo maior é motivo de cooperar uns com os outros para encontrar sua próxima casa shell. O acasalamento pode ser limitada em áreas onde não há número suficiente de conchas . Como cientistas da Universidade de Tufts e Aquário da Nova Inglaterra observaram , os ermitões participar síncrona shell troca , onde eles formam uma fila a partir do maior para o menor . Quando um reservatório ligeiramente maior se torna disponível para a maior caranguejo , os outros trocar conchas , uma após a outra abaixo da linha. Este comportamento adaptativo protege as espécies de danos , bem como assegurar o acasalamento. Os machos normalmente acasalam com as fêmeas cujas conchas são mais compatíveis para permitir a manobra corretamente.