Verdadeira estrela do mar estão no grupo Asteroidea . Estas estrelas do mar não têm uma clara distinção entre o corpo central e braços . Em outras palavras , é difícil dizer onde termina seu corpo e braços começam . Movem-se com os pés de tubos em vez de o movimento de seus braços . A maioria das estrelas do mar são predadores , e muitos se alimentam de moluscos e cracas . Muitas estrelas do mar pode transformar uma parte de seus estômagos para fora através de suas bocas para digerir os alimentos fora de seus corpos.
Ophiuroideas
Existem mais de 1.600 espécies de ophiuroids que incluem estrelas cesta e estrelas frágeis , de acordo com a " Universidade da Califórnia do Museu de Paleontologia " website . Eles são encontrados em muitas partes do mundo , geralmente em águas profundas. Ophiuroids geralmente têm cinco braços flexíveis e distintas e um corpo em forma de disco. Estrelas frágeis mover rapidamente por contorcendo seus braços . Cesto estrelas são geralmente maiores do que as estrelas frágeis e têm ramificações armas que são ainda mais flexíveis.
Grandes Starfishes
Três estrelas do mar disputar o título de maior estrela do mar . A estrela de gordura , ou Thromidia catalai faz jus ao seu nome como espécimes pesando mais de 13 quilos. Foram encontrados . Eles são rosa colorida e viva ao longo dos recifes profundos no Pacífico. Coroa- de - espinhos , ou Acanthaster Planice , é brilhante vermelho-alaranjado e roxo com pontos -de-rosa amarelas ou quentes. Este belo monstro tem de 12 a 19 armas e pode crescer 20 polegadas de diâmetro. Ele vive no Índico e Pacífico e ataca coral , ameaçando todo o ecossistema de recife . Xandaros Midgardia tem os braços mais longos de qualquer estrela do mar do mundo, com mais de 2 metros de comprimento , e pode ter até 12 delas . Ele tem uma propagação impressionante de mais de 4 metros . Não se sabe muito sobre xandaros Midgardia como ele vive nas profundezas do oceano. Ele foi descoberto no Golfo do México em 1972
Menor Starfish
A estrela do mar paddle- spined , descoberto em 2007 por cientistas Museu Victoria nordeste de Portsea , Austrália , é menos de 1/4 polegadas, de acordo com o site " Museu Victoria" . É nomeado após a franja de placas ao redor de cada braço , que os cientistas pensam que ajudam o pequeno abrigo estrela do mar de algas e não ser arrastado pelas ondas . Ele pode usar seus pés otário para puxar-se em duas partes. O museu é a realização de mais pesquisas sobre esta pequena criatura .