Animais e amp ameaçadas; Mamíferos

A União Internacional para a Conservação da Natureza , ou IUCN , acompanha a situação de espécies ameaçadas , classificando-as sob sete categorias: Preocupação menor , quase ameaçada , vulnerável , em perigo, criticamente em perigo, extinto em estado selvagem e Extinct . A IUCN publica as suas conclusões em um relatório anual " na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas . " O relatório de 2010 identificou espécies de vertebrados 6714 - mamíferos, aves, répteis , anfíbios e peixes - como " ameaçado ", ou seja , vulnerável, ameaçadas ou criticamente ameaçadas de extinção. Desse total, 1.134 espécies de mamíferos foram , com 450 listados como ameaçados, uma categoria com cinco critérios , incluindo uma população estimada em menos de 2.500 indivíduos maduros . Outros 188 espécies são identificadas como Criticamente em Perigo , uma categoria cuja cinco critérios incluem uma população estimada em menos de 250 indivíduos maduros . No continente está sem ameaçado, diminuindo espécies de animais. As Américas

O esquilo à terra do antílope San Joaquin é classificado como em perigo por causa de seu habitat desaparecendo na vizinhança de San Joaquin Valley , no sul da Califórnia. As populações de macacos-aranha preto peruanos diminuíram em mais da metade nos últimos três gerações por causa da caça e da terra para o desenvolvimento. As Américas também têm a sua quota de espécies criticamente ameaçadas de extinção. Nihoa millerbird do Havaí é ameaçada por predadores invasivos na pequena ilha onde vive . Embora uma vez considerado extinto no selvagem, o lobo vermelho foi reintroduzido na Carolina do Norte, mas , apesar de seus números estão aumentando , a população ainda se esforça .
Europa e Ásia

os números do vison Europeia diminuíram em 50 por cento durante a última década e meia , devido à doença , a hibridização , espécies invasoras predadoras, e perda de habitat , a IUCN relata . As populações do morcego açoriano ter caído por causa de envenenamento por pesticidas e distúrbios da colônia . Espécies da Eurásia criticamente ameaçadas incluem Calau das Filipinas , que tem experimentado população dramático declínio do desmatamento e da caça, eo cuscus urso Talaud , um marsupial conhecido do Walden a existir apenas em pequena Salibabu Island.

África e Madagascar

O alethe Thyolo , uma ave endémica apenas alguns fragmentos florestais no Malawi e Moçambique, foi vítima de desmatamento. A população da mistbelt chilrear sapo da Província de KwaZulu -Natal da África do Sul sofre não só a perda de habitat , mas também a deterioração da qualidade do habitat. A ilha de Madagascar , com sua fauna únicas, experimentou declínios devastadores nas populações . Entre as suas espécies ameaçadas de extinção são o sifaka , o lêmure suave Lago Alaotra , a tartaruga radiada , o rato gigante Malagasy saltar , o rato de cauda longa big- pés ea Madagascar serpente - águia.
Austrália e Oceania

Ambas as espécies longas -de-bico e curtas -faturado cacatua preta estão experimentando populações em declínio e são consideradas ameaçadas de extinção , junto com o periquito Ilha Norfolk. O woylie , um pequeno marsupial, está à beira de quase extinção devido a predação de gato e raposa, competição por recursos com espécies nativas e invasoras ea perda de habitat. A Ilha Christmas megera , enquanto listado como criticamente em perigo, não foi visto em mais de um quarto de século e pode muito bem ser extinto .
Antártida

Espécies classificadas pela IUCN como em perigo ou criticamente ameaçadas na região da Antártida incluem o pinguim norte rockhopper , o albatroz de fuligem , a tartaruga -de-pente eo petrel de Galápagos .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]