A principal fator que afeta a vida marinha é a poluição. Petróleo e poluição tóxica são os dois maiores problemas e ocorrem quando grandes navios vazar óleo diretamente para o mar, quando os produtos químicos tóxicos resolver sobre a superfície do mar ou quando os poluentes lavar-se em praias e agregados em manchas de lixo no mar. Toxinas comuns que são liberados no meio ambiente marinho vem de pesticidas químicos , fertilizantes, plásticos e baterias. Poluição tóxica afeta a vida marinha em grande escala porque os peixes ou ingerir as toxinas diretamente ou através da ingestão de outros organismos que ingeriram as toxinas . Estas toxinas são a principal razão para a diminuição da vida marinha nos últimos anos.
Outros afetos da Poluição
As toxinas no oceano também diminuir os níveis de oxigênio no água que permite a vida marinha para respirar. As toxinas também morrer de fome a água de nutrientes que os peixes precisam para sobreviver . Outros efeitos da poluição ocorrer quando os peixes apanhados em grandes materiais estranhos , tais como sacos plásticos e balões. Esta é uma causa comum de morte entre maior vida marinha , como tartarugas ; os sacos de plástico lembram medusas na água e , por engano, e ingeri-los morrer de asfixia. Poluição perturba os ecossistemas e mata criaturas marinhas .
Salinidade
A medida do teor de sal na água do oceano é explicado através de salinidade. A salinidade média da água do mar é de 35 partes por mil gramas de água. O sal afeta os tipos de vida marinha ao vivo em que determinado habitat , e isso também impede que os oceanos congelem ; flutuação de salinidade também pode afetar a vida marinha menos tolerante ao sal e, em alguns casos, causar organismos para se deslocar para as áreas periféricas , como a boca de rios. Clima, o tempo , as correntes e as estações podem ter um efeito sobre a salinidade .
PH e acidificação dos oceanos
equilíbrio do pH da água é um dos maiores fatores para afetar marinha vida . O oceano absorve grandes quantidades de dióxido de carbono a partir da atmosfera , o qual reage com a água e produz ácido carbónico . Isto faz com que o equilíbrio do pH natural da água para reduzir a um aumento do nível de acidez . Este danos a vida marinha , porque destrói o cálcio essencial na água que é necessário para construir seus esqueletos internos e externos. Organismos microscópicos , também conhecidas como fitoplâncton , são a base da maioria das cadeias alimentares marinhas e eles dependem fortemente do processo de calcificação de construir a sua estrutura exoesqueleto , que os protege do meio ambiente. A incapacidade de desenvolver adequadamente provavelmente significa que eles não vão sobreviver e isso vai afetar toda a cadeia alimentar complexa do oceano.
Sunlight
A luz solar é essencial para a sobrevivência de muitos organismos no mar. Ele penetra no oceano a uma profundidade de aproximadamente 65 metros, e 90 por cento de toda a vida marinha habita esta parte do oceano . Sem luz solar, organismos fotossintéticos são incapazes de completar a síntese de energia e não são capazes de sobreviver . Os problemas ocorrem quando os climas mudam inesperadamente ; isso leva a mais frias temperaturas da água , e alguns organismos são incapazes de mover-se para climas mais quentes com rapidez suficiente. Animais e plantas que vivem nas profundezas do oceano se adaptaram para sobreviver em temperaturas mais baixas , para que não sejam afectadas por quaisquer interrupções na luz solar ; no entanto , eles contam com a luz de absorção de organismos fotossintéticos nas camadas superiores da água para o alimento.