Desde ambientes fluviais eram facilmente acessadas por catadores , os tipos mais comuns de fósseis corporais de animais que você vai encontrar nestas áreas são aquelas que são mais resistentes, como os dentes ou ossos de vertebrados . Ossos de dinossauros mineralizadas podem ser encontrados em depósitos fluviais , bem como ossos de mamíferos primitivos . Dinossauro e os dentes de mamíferos primeiros também são comumente encontrados em ambientes fluviais .
Ocasionalmente, um animal pré-histórico fossilizado mais completo será encontrado, geralmente por causa de sedimentos coberto o animal logo após ele morreu . Esta é uma ocorrência muito mais rara , no entanto.
Fossilizada Flora
Em contraste direto com a raridade de fósseis de animais completos em ambientes fluviais , pré-históricos fósseis da vida vegetal são muito mais comum . No entanto , à semelhança de fósseis de animais , as variedades mais resistentes são as mais comuns - pólen fossilizado e sementes são os mais abundantemente encontrados fósseis botânicos em áreas fluviais
Ocasionalmente, uma inundação passado vai fazer uma grande variedade de . plantas fósseis inteiros disponíveis. Tocos de árvores inteiras podem ser preservados em overbank (sedimentos de grão fino em grandes quantidades, como um dilúvio ) depósitos quando uma inundação parcialmente enterrada a árvore , por exemplo. Você pode encontrar pedaços de galhos , ramos e folhas inteiras em ambos os canais (material mais grosseiro -grained de mais - água corrente ) Depósitos e overbank .
Traços fósseis ou Icnofossils
icnofósseis incluem todas as evidências indiretas de vida no passado, que foram preservados na rocha . Pegadas de dinossauros são um exemplo de um fóssil de rastreamento, assim como faixas tail- arrasto, ninhos de insetos e tocas , coprólitos (fezes fossilizadas ) e gastroliths (pedras dinossauro estômago) . Coprólitos e gastroliths fornecer uma riqueza de informações sobre dietas dos animais pré-históricos, enquanto as faixas oferecer pistas valiosas sobre a locomoção animal.
Trace fósseis são comumente encontrados em ambientes fluviais , devido à própria natureza de leitos e várzeas . Faixas eram susceptíveis de ser feitas em areia macia ou solo , e se secou duro e mais tarde foi coberto com sedimento , as faixas seriam bem preservada e, eventualmente, se tornar fósseis .
Valor de fósseis encontrados na fluvial Rocha
ambientes fluviais provaram ser uma rica fonte de evidências fósseis . Por causa do sedimento que ajudou a preservá-los , partes do corpo de animais, como ossos podem oferecer informações sobre a estrutura eo comportamento dos dinossauros e mamíferos pré-históricos. Fósseis Botânico proporcionar ainda mais evidências da biodiversidade pré-histórica e pode ajudar a preencher lacunas de conhecimento sobre temas como o clima ea composição química do solo pré-histórico.
Embora possa parecer que os icnofósseis não seria tão valioso quanto o corpo ou vegetal fósseis no estabelecimento de uma informação geral sobre uma hora ou de um organismo, este não é o caso . Fósseis formigueiro e cupins fornecem informações sobre o lençol freático que pode levar a conclusões sobre paleoclima , por exemplo. Pegadas de dinossauros são estudados exclusivamente por um grande número de paleontólogos , porque eles oferecem uma visão sobre como os dinossauros caminharam que não podem ser encontrados por meio do estudo restos de esqueletos sozinho.