caçadores africanos valorizam a girafa para sua pele e cabelo. Ele também fornece a carne , o que é difícil, mas nutritiva. A caça não tem dizimado a população girafa , pois tem outros grandes animais de caça africanos , mas os grupos conservacionistas consideram uma fonte de preocupação.
Destruição de habitats
A destruição de habitat leva várias formas, mas todas elas , basicamente, reduzir a quantidade de terra disponível para girafas. Algumas terras é levado diretamente para o desenvolvimento humano , tais como estradas e casas , e algumas terras é desenvolvido para o cultivo de plantações ou gado . Em alguns lugares, as pessoas cortam árvores para lenha.
Relocation
Nem todas as atividades humanas têm efeitos negativos sobre girafas. Os esforços para realocar os animais a habitats mais adequados ajudaram a preservar a população girafa em algumas áreas. De acordo com o programa de televisão "Nature" em PBS , os trabalhadores de realocação capturar ou tranqüilizar girafas e levá-los para santuários onde serão protegidas. Os trabalhadores tentam minimizar o stress, que cobre os olhos e ouvidos dos girafas durante o deslocamento .
Research
Uma subespécie de girafa que é considerada ameaçada de extinção é girafa de Rothschild . Projeto do girafa de Rothschild , no Quênia realiza pesquisas para ajudar esta espécie sobreviver. Áreas de pesquisa principais incluem requisitos de habitat , estrutura social e comportamento do girafa de Rothschild . O projeto está trabalhando com outras organizações para compartilhar conhecimento e implementar estratégias em todo o Quénia que vão ajudar o animal a uma escala nacional.