Coloque seu terno de mergulho no . Localize um cachalote perto da superfície. Notificar o submarino e obtê-lo na posição. Ative o sistema de sonar .
2
Desça a cerca de 100 metros , mantendo a baleia à vista. Nessa profundidade , você terá luz suficiente para ver a baleia começar seu mergulho . Uma vez que a baleia começa a mergulhar, ele vai viajar por volta de três e meia milhas por hora , muito rápido para que você possa manter-se. Apesar de mergulhos autônomos recorde ter ido tão fundo quanto 1000 pés , um homem deve se mover muito lentamente para se adaptarem às diferenças de pressão como a profundidade aumenta. As pessoas podem desenvolver distúrbios dolorosos , mesmo fatais , de compactação ou descompactação muito rapidamente . Instrua o operador submarino para encontrá-lo em cerca de 150 metros de profundidade para que você possa manter-se com a baleia .
3
Digite o submarino , que pode facilmente descer mais fundo do que 800 pés , mantendo o ritmo com a baleia . Assim que chegar abaixo de 500 metros, vire luzes do submarino por diante. Luz diminui rapidamente a escuridão quase total por mil pés .
4
Acompanhe a baleia com o sonar uma vez que o submarino atinge o seu limite de segurança de profundidade . Em algum lugar entre 1.000 e 2.500 pés , mesmo o submarino mais sofisticado atinge os seus limites . A bathysphere pode ir muito mais profundo , mas não pode manobrar de forma independente de uma forma que permite que ele fique com a baleia cachalote . Enquanto até mesmo o melhor submarino chegou ao seu limite a 2.500 pés , a baleia é apenas um quarto do caminho para o fundo do seu mergulho , que irá atingir entre 8.200 a mais de 10.000 metros de profundidade.
5
Mantenha o submarino submerso em sua profundidade máxima segura. Acompanhe o cachalote para o final de seu mergulho com equipamento de sonar . Quando ele começa a sua ascensão , será a três milhas e meia por hora, a mesma velocidade com que submerso. Use o sonar para posicionar o submarino para que você possa acompanhar a baleia para a superfície.