O consumo de alimentos é uma das variáveis mais prejudiciais da superpopulação. Ratos brancos tendem a comer cerca de 15 gramas de alimento por dia. Esse nível é equivalente ao peso corporal médio de um rato adulto , que geralmente é de 20 gramas.
Taxa de Natalidade
Ratos brancos reproduzem rapidamente e em grandes quantidades. A mãe típico pode produzir até 14 camundongos e ela é capaz de reproduzir todo o ano. Leva apenas três semanas para uma maca para gestar em uma mãe , por isso há muitas oportunidades para um rato fêmea branca para a produção de várias dezenas de filhotes por ano. Por causa disso, a superpopulação de ratos brancos é fácil e rápido dentro de um ecossistema .
Doenças
Ratos , infelizmente, contribuiu para uma grande parte das epidemias humanas. Em teoria, com grandes populações de ratos brancos que consomem o abastecimento de alimentos , qualquer número de doenças pode levar um rato pode entrar no abastecimento de alimentos ou de todo o ecossistema. Pulgas , germes, urina ou fezes pode transmitir uma série de parasitas ou patógenos.
Estrutural damange
Ratos brancos são capazes de viver e prosperar na maioria dos habitats . Ratos brancos muitas vezes criam ninhos dentro da estrutura de edifícios ou casas. À medida que a população de ratos brancos cresce , mais espaço é comido no ninho. Os ratos brancos muitas vezes expandir por morder através da madeira e criando novos espaços de nidificação. Superpopulação pode levar à dissolução da estrutura global de um edifício se a população de ratos torna-se fora de controle.