A dieta de um wattlebird amarelo consiste em néctar de árvores floridas . Igualmente consome fruta , seiva de plantas e insectos . Você pode ver wattlebirds amarelas na Tasmânia visitar jardins e pomares para se alimentar de frutos não- nativas e flores que crescem lá .
Nectar
wattlebirds amarelas consumir o néctar eucalipto floração em massa, banksia e grevílea , bem como plantas com flores , como corymbias , angophoras , callistemons e malaleucas . O wattlebird amarelo especialmente adaptado fino bico é moldado para encaixar em flores longos esguios . Tem um pincel de ponta língua que ele usa para lamber o néctar das flores . O fim da sua língua está desgastado ou com franjas e coberto de pêlos cerdas , como que prontamente absorver néctar líquido e seiva. Quando ele come, o pássaro rapidamente vibra sua língua profundamente em uma flor. Quando se fecha a conta, a mandíbula superior do bico pressiona para baixo sobre as cerdas e pressiona o líquido para que ele possa engolir.
Frutas e Insetos
wattlebirds se alimentam de frutos e bagas sobreamadurecidos caídas em jardins e pomares locais. Eles também consomem os exsudatos açucarados ou seiva das plantas , como na árvore de goma de cidra e invertebrados , como borboletas , mariposas, formigas, aranhas e pulgões melada . Pulgões Honeydew são leves insetos parasitas verdes com pernas pretas finas que secretam um líquido pegajoso chamado melada ao comer a seiva das plantas.
Migratórias Feeders
wattlebirds são muito móveis e vontade voar muito longe para encontrar fontes de néctar sazonais. Wattlebirds amarelas migram para as partes mais baixas das ilhas da Tasmânia durante os meses de outono e inverno para encontrar fontes de alimento . Lá eles frequentam jardins urbanos e zonas costeiras onde as suas árvores floridas preferenciais , como o eucalipto e banksia , estão em flor.
Comportamento Alimentar
comportamentos alimentares das amarelo Wattlebird incluem comer em bandos de massa , perseguindo violento , brigando e gritando para outras aves . Wattlebirds amarelas voam de poleiro para poleiro , enquanto se come e se estenderá para cima ou para os lados para se alimentar de flores. Eles podem até mesmo ficar de cabeça para baixo a partir de poleiros para chegar ao néctar no centro da flor.