Quando ouvimos o termo " espécies ameaçadas ", que em sua maioria só de pensar criaturas raras . No entanto, " espécies ameaçadas " implica mais do que isso . Isso implica que toda a espécie está em perigo de desaparecer . Quando uma espécie é dizimada , considera-se extinta. As maiores causas de espécies ameaçadas são a introdução de espécies exóticas , como animais predadores que os animais nativos não se adaptaram para e mudança de habitat , como o desmatamento e as alterações climáticas .
Prazer
Uma das razões mais importantes para a conservação e proteção de espécies ameaçadas é o gozo das referidas espécies em gerações futuras. Se uma espécie se extingue , hoje, você pode ter sido capaz de vê-lo , mas seus filhos não. Seus filhos nunca vai vê-los também. Somos membros de uma família de animais na terra , e vendo uma espécie ser extinta é como perder um ente querido. Claro, nós vamos superar isso , mas não é algo que não deve tentar parar .
Ecologia
Como seres humanos, nós olhamos para baixo em o resto do reino animal . Estamos certamente mestres do nosso domínio , mas isso não significa que não devemos ver através dos olhos daqueles abaixo de nós . Outros animais partes complexas hierarquias e cadeias alimentares . Se você remover um link a partir desse cadeia , você arrisca tudo caindo aos pedaços. Quando uma espécie se extingue , corremos o risco de a superpopulação de suas presas ea possível extinção de seus predadores .
Medicina
Quando ouvimos " espécies ameaçadas ", a maioria dos nós não pensa das plantas. No entanto, há um grande número de espécies de plantas também em perigo de extinção. Muitas dessas plantas carregam propriedades medicinais que estão em uso ou esperando para ser descoberto . As plantas , especialmente as ameaçadas de extinção, estão encontrando usos no mesmo doenças mais terríveis , como câncer e AIDS. Certos animais , especialmente os tóxicos, também podem servir fins medicinais , como na anestesia
Agricultura
Apesar de não fazer muitas vezes comprometimento associado e da agricultura, os dois. são invariavelmente separados , especialmente quando olhamos para o futuro. Certas plantas ameaçadas possuem a capacidade de crescer em solo e em terra que não podemos plantar normais. À medida que a população humana sobe , vamos ficar sem lugares para plantar , ou se deparar com problemas que não enfrentaram antes. É importante conservar estas espécies de plantas para garantir que o mundo não passar fome no futuro.